Guia de Conteúdo
Se ele for afetado por qualquer motivo e a buzina parou de funcionar, sua remoção e substituição/reparo só deve ser feita por um profissional especializado. Acontece que, em muitos carros, a buzina fica atrás do airbag ou muito próximo deste.
Leve o veículo a um mecânico de confiança ou numa loja autorizada. Se a buzina estiver com um som muito baixo, a causa pode estar no capô. Alguns veículos possuem mais de uma buzina e pode ser que uma delas tenha parado de funcionar. Com apenas dois passos simples você pode resolver seu problema com a buzina.
Remova o conector do fio. Para remover o conector do fio, segure firme a parte menor do conector e depois puxe o fio para fora. Remova o parafuso de montagem e o conector garfo que estão ligados aos fios. Limpe as peças e depois as recoloque. Peça ao seu ajudante para buzinar de novo.
No entanto, há restrições. De acordo com o CBT, o tipo de toque pode ser qualquer um, mas não podem ser longos, como por exemplo, hinos de clubes de futebol. Além disso, as buzinas só podem ser acionadas das 6 horas até as 22 horas, em qualquer dia da semana, apenas para advertir pedestres e outros veículos.
Como funciona O funcionamento da peça é extremamente simples. A buzina está conectada na bateria do carro. Ao ser acionada, o campo magnético produzido pela eletricidade puxa um pino de metal que desliga um pequeno contato cortando a corrente elétrica e fazendo com que esse processo se repita.
Isto acontece porque uma buzina é fabricada, entre outras coisas, com palhetas de metal, e outras de material mais frágil, que precisam de se manter reguladas na vibração. Algumas buzinas não possuem meios para regular, o que faz delas descartáveis.
Um fusível queimado indica que algo está errado no seu circuito de energia. Se, depois da instalação, o fusível substituto queimar e você tiver certeza que a amperagem está correta, provavelmente o problema está em outra parte do sistema elétrico do automóvel.
Com a sonda positiva, verifique a tensão em ambos os lados de cada fusível. Um fusível é apenas um condutor elétrico. Se ambos os lados mostrarem 12 volts, o fusível é bom. Se um lado mostra 12 volts, branco o outro não mostra tensão, você encontrou o fusível queimado.
Como pouco é usada, os contatos do interruptor do guidão se oxidam, e óxidos são isolantes de eletricidade. Aí você aperta o interruptor e em vez do contato metal com metal deixando passar boa corrente elétrica, ocorre o contato óxido com óxido e a buzina, quando soa, emite um som fraquinho, rouco.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email