Tem como baixar infravermelho no celular?

Baixe e instale o aplicativo SURE Cont Remoto Universal, disponível gratuitamente para celulares com Android e iPhones (iOS). Passo 2. Abra o aplicativo e toque no botão “Acrescentar Dispositivo”. Uma pequena janela irá aparecer para você selecionar a opção de controle por Wi-Fi ou IR (infravermelho).

Como funciona o infravermelho do controle remoto?

Basicamente, os controles remotos via infravermelho funcionam como transmissores — que emitem pulsos de luz invisíveis aos nossos olhos que transmitem sinais aos aparelhos controlados por eles —, enquanto os equipamentos atuam como receptores.

O que fazer quando o celular não tem infravermelho?

Caso o seu smartphone não possua sensor infravermelho, ainda dá para tentar alguma coisa. O aplicativo Easy Universal TV Remote deixa você controlar TVs de mais de 100 marcas diferentes; facilita se elas tiverem conexão Wi-Fi.

É possível usar o celular como controle remoto?

Não tem problema: basta usar o seu celular. Com o uso de apps de controle remoto, é possível controlar a sua televisão, dispositivos de streaming e até mesmo aparelhos de ar-condicionado. É necessário, apenas, fazer uma conexão rápida entre os dispositivos.

Como funciona o sinal de infravermelho?

Quando apertamos o botão do controle, fazemos essa luz piscar, emitindo pulsos longos e curtos que compõem um código binário, convertido em comandos pelo aparelho ao qual se destina. Ele envia mensagens codificadas por meio da luz infravermelha – invisível ao olho humano – para o aparelho controlado.

Como funciona um receptor de infravermelho?

Um sensor de infravermelho passivo é formado por um receptor que reage à emissão de raios infravermelhos. Quando ocorre um movimento no ambiente há uma variação de luz infravermelha que permite que o sensor perceba essa movimentação.

Como que funciona o infravermelho?

Para processar essas diferentes radiações eletromagnéticas, a câmera IR possui uma placa que emite raios infravermelhos em ambientes com pouca luz. Quando esses raios chegam em qualquer objeto, eles são refletidos — afinal, todo objeto emite sua própria radiação infravermelha — e retornam ao sensor da câmera.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email