Quem é dono da Chery?

Em setembro de 2017, a Caoa comprou 51% das operações brasileiras da Chery, formando então a nova empresa denominada Caoa Chery.

Quem são os donos da Hyundai?

Hyundai. A marca pertence ao conglomerado sul-coreano homônimo que atua em diversos segmentos (construção civil, naval, tecnologia, entre outros), além do automotivo. A Hyundai também é dona da Kia Motors, representada no Brasil pelo Grupo Gandini.

Quem trouxe a Hyundai para o Brasil?

O INÍCIO DE UMA HISTÓRIA DE SUCESSO Carlos Alberto de Oliveira Andrade, fundador da CAOA, começou suas atividades no setor automotivo ao adquirir um Ford Landau na concessionária Ford de Campina Grande (PB). A revenda faliu e ele não hesitou em propor que lhe fosse repassada para compensar o pagamento do veículo.

Onde fica a fábrica da Hyundai no Brasil?

A fábrica brasileira fica localizada em Piracicaba, interior do Estado de São Paulo, e foi construída com investimento de US$ 700 milhões.

Quem comprou a Kia?

Hyundai. Em 1998, o fabricante comprou a Kia e a Asia Motors e formou um importante grupo automotivo sul-coreano.

Quem fabrica os motores da Chery?

O motor vem da China com bloco e cabeçote além das bobinas e a turbina lateral (no caso do motor 1.5 turbo usado no Arrizo 5 e 6). Os demais componentes, em sua maioria da marca Bosch, são instalados na fábrica.

Quem é o fabricante do Tiggo 8?

Caoa Chery Tiggo 8 alcança 7 mil unidades produzidas no Brasil.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email