Quantos litros de água vai no radiador do Hb20?

6 Litros Aditivo Radiador Para Arrefecimento Hyundai Hb20.

Que tipo de água se coloca no radiador?

Água quanto mais pura melhor, de preferência, a destilada. Ou melhor ainda: como hoje deve-se usar 50% de água, 50% de um aditivo chamado etilenoglicol, o melhor é comprar o líquido pronto, que já existe no mercado, nos postos, nas casas de peças, nas concessionárias.

Quanto tempo deve durar a água do radiador?

Indo direto à questão, a água do radiador dura muito tempo dentro do circuito de refrigeração do carro, em média 30 mil km.

É normal completar água do radiador?

É normal baixar o líquido de refrigeração, que alguns ainda chamam de ”água do radiador”? Sim, é normal, pois mesmo que essa “água do radiador” não chegue a ferver, o motor trabalha com temperaturas mais elevadas e, por isso, ela se aquece e tem uma evaporação normal.

Quando verificar a água do radiador?

A maneira mais rápida para o frentista verificar isso é durante a adição da água no reservatório. Se ele notar que o nível da água abaixa imediatamente após a adição, ou que há algum fluxo de água na parte de baixo, próximo ao motor, deverá orientar o motorista a buscar um mecânico com urgência.

Qual produto colocar no radiador?

O aditivo para radiador é um composto químico chamado de etilenoglicol, cuja base é o etileno.

O que colocar no radiador água ou aditivo?

“O recomendado pelo fabricante é utilizar aditivo, porque ele tem a função de proteger o sistema contra ferragens, ajuda a controlar o ponto de ebulição do líquido e evita congelamento”, afirmou Michel Amâncio.

O que é o líquido do radiador?

O fluido para radiador desempenha um papel essencial no sistema de arrefecimento do veículo. Quando o radiador é colocado no reservatório, é bombeado com a função de manter e regular a temperatura do motor.

Qual é o aditivo usado no radiador do Hb20?

Kit aditivo radiador anticorrosivo vermelho + agua desmineralizada - hyundai hb20 - r8704 - Radiex. O Anticorrosivo Vermelho R8704 protege os componentes metálicos do sistema de arrefecimento de motores de linha pesada e estacionários.

É preciso colocar água no radiador?

ATENÇÃO: Nunca utilize apenas água e muito menos água da torneira no radiador do carro! Somente água desmineralizada pode ser adicionada ao radiador. Por isso, o mais indicado é realizar a manutenção preventiva do radiador e todo o sistema de arrefecimento em uma auto center de confiança.

Qual a quantidade de aditivo para radiador?

É possível também encontrar tabelas em sites de fabricantes de aditivos. Sempre compre, pelo menos, um a dois litros a mais de líquido de arrefecimento, para preencher com o tempo e manter seu veículo bem conservado.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email