Quantos litros de aditivo pega no radiador do i30?

Como colocar aditivo no radiador Remova a tampa de enchimento do radiador para acelerar o fluxo de água. Lembrando: faça isso com o veículo frio.

Como funciona o sistema de arrefecimento do i30?

O motor elétrico da ventoinha de refrigeração é controlado pela temperatura do fluido refrigerante do motor, pela pressão do refrigerante e pela velocidade do veículo. À medida que diminui a temperatura do fluido refrigerante do motor, o motor elétrico desliga-se automaticamente.

O que é o líquido de arrefecimento?

Basicamente, o líquido de arrefecimento protege o sistema contra corrosões (bloco, cabeçote, bomba d'água e válvula termostática, por exemplo) e, além disso, aumenta o ponto de ebulição e diminui o de congelamento da água dentro do sistema pressurizado.

Qual a quantidade de aditivo colocar no radiador?

Para preparar a mistura de água e fluido aditivo de radiador, é preciso seguir a proporção recomendada pela empresa fabricante do veículo — em média, essa medida é de 60% de água e 40% de fluido. Nunca preencha o reservatório apenas com água, pois isso pode causar diversos problemas ao sistema de arrefecimento!

Onde fica o líquido de arrefecimento?

O líquido de arrefecimento circula dentro do motor, passando pelo bloco e cabeçote, onde acumula a temperatura elevada gerada pelas explosões da combustão da mistura ar-combustível.

Como colocar o líquido de arrefecimento?

1) O primeiro passo é retirar a tampa do motor e a tampa do reservatório de expansão. 2) Solte a mangueira inferior do radiador e esgote o líquido de arrefecimento. Neste caso, o modelo tem uma torneira que abre e faz o escoamento do líquido usado.

Qual a composição do líquido de arrefecimento?

O principal soluto nos líquidos de arrefecimento é o etileno glicol, (1, 2 etanodiol), álcool de fórmula HO-CH2CH2-OH. A sua temperatura de congelamento é de -12,9o C, e a de ebulição é de 197,3o C.

Como funciona aditivo radiador?

Primeiramente, vale destacar que o aditivo para radiador reduz a temperatura de congelamento e eleva o ponto de ebulição da água. Assim, ela passa a ferver em temperatura mais alta. Além disso, o aditivo para radiador tem como função impedir que as galerias do motor sofram corrosão em decorrência do contato com a água.

Pode usar água desmineralizada no radiador?

Somente água desmineralizada pode ser adicionada ao radiador. Para fazer a reposição do líquido de arrefecimento, é imprescindível respeitar os métodos corretos: sempre com o motor a frio, nunca misturando aditivos diferentes e utilizando o aditivo indicado pelo fabricante.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email