Guia de Conteúdo
Levando em conta que a vida útil da peça naquele motor é de 60 mil km, o Tucson corria risco de sofrer quebra da correia e todas as suas consequências. O que explica a “longevidade” da correia sincronizadora da Tucson é a tolerância que a peça é capaz de aceitar em condições de uso normal, quando corretamente aplicada.
Logo, a opção automática pode trazer mais conforto nos deslocamentos diários, em especial se você mora em uma cidade grande e está muito sujeito a congestionamentos frequentes, porém se a sua preocupação é economia de combustível vale a pena optar pelo Tucson manual.
O Hyundai Tucson GLSB 16v vem equipado com motor 2.0 de 4 cilindros, bicombustível (flex). Essa versão é a primeira geração do Tucson. A transmissão é automática de 4 marchas e o carro conta com ar condicionado e direção hidráulica.
A garantia é uma segurança, mas tenha em mente que a manutenção é cara. Se o Tucson ainda tiver pela frente três revisões (de 40, 50 e 60 mil km), você irá gastar, respectivamente, R$ 1.075, R$ 455 e R$ 540 -- sem contar a mão de obra, que varia de acordo com a revenda.
O valor total de IPVA pago pelos proprietários do utilitário HYUNDAI TUCSON GLS de 2012 nos últimos 6 anos em São Paulo é R$ 3.948,00.
A troca da correia dentada do motor deve ser feita quando o veículo completar 40 mil quilômetros. Caso o carro seja bem cuidado pode ser que a troca amplie-se para os 50 mil. O período de troca também pode ser mensurado pelo tempo: cerca de 5 anos para realizar a manutenção.
As portas apresentam revestimento em tecido ou couro, com o banco do motorista tendo ajuste em altura. Os assentos eram revestidos em couro na GLS e tecido na GL. No banco traseiro, o encosto era bipartido e tinha apoio de braço com porta-copos duplo, além de cinto central de 3 pontos ancorado no teto.
No Brasil chegou em 2004 com as seguintes versões: GL 2.0 16V com opção de câmbio manual e automático, GLS 2.0 16V automático e a versão mais completa GLS 2.7 V6 que contava com tração 4x4, piloto automático, controle de estabilidade, controle de tração e teto solar elétrico.
Dalgas lança Piloto Automático para a nova Hyundai Tucson 2016-
Em relação aos dois modelos, recomendo a você optar pelo Renault Duster. Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular ao menos o Renault Duster não chega a ser gastão como o Hyundai Tucson. O utilitário esportivo da Renault registra parciais de 5,6 km/l na cidade e 7 km/l na estrada utilizando etanol.
Seu motor 2.0 de 143 cv tem um bom desempenho para a proposta do carro e com um consumo condizente com o mesmo. Como oferece quase os mesmos itens da Captiva por quase R$ 12.000 a menos, o Tucson parece a melhor compra para quem quer um utilitário esportivo sem chamar a atenção e com um custo x benefício melhor.
Veja quantos quilômetros por litro a versão Tucson GLS 2.7 V6 AT na estrada faz: 8,9 km/L.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email