Guia de Conteúdo
A fábrica aponta números de consumo razoáveis para o carro: 9,8 km/l na estrada e 8 km/l na cidade, com 100% de álcool. Abastecido com gasolina, o Fiesta roda 15,9 km/l e 12 km/l, também de acordo com a Ford.
Versão 1.0 Ecoboost supera a marca anterior, enquanto o hatch diesel é o mais econômico no geral em maratona de consumo.
3 Dicas para solucionar o superaquecimento do motor Zetec Rocam!
O Fiesta é um carro prazeroso de dirigir. Tem excelente estabilidade em curvas, engates precisos no câmbio, uma suspensão adequada, direção na medida certa, excelente espaço interno e um motor que responde prontamente quando solicitado.
Além disso, o bloco do Rocam é de ferro fundido, o comando de válvulas é único, e as válvulas, apenas duas por cilindro. Além da redução de custo em sua fabricação, a Ford obteve com a configuração um motor de torque bem distribuído. O comando é acionado por corrente interna e não por uma correia dentada de borracha.
rocam com certeza, motor bem mais moderno, endura só ganha no consumo e no ruido interno.
Sendo um veículo muito bem equipado, o New Fiesta continua sendo um carro fácil para a manutenção, porque as peças de reposição são fáceis de conseguir e têm preços bem em conta. Sem dúvida alguma, este veículo é ideal para adquirir por ser econômico, confortável, ter um design moderno.
Pela quinta vez, o motor Ford Ecoboost 1.0 é eleito o melhor do mundo. Propulsor fará estreia no Brasil com o Fiesta. A eleição do “Motor Internacional do Ano” foi realizada em Stuttgart, na Alemanha, e consagrou pela quinta vez o propulsor 1.0 turbo de três cilindros da Ford, o Ecoboost, como campeão.
Visualmente o que muda são as maçanetas pintadas na cor da carroceria de série em todas as versões (aumento de R$ 100,00 na que não tinha) e o logotipo das versões na parte inferio das portas dianteiras, onde eram posicionados os da versão Class.
Estrada / Rodovia Veja quantos quilômetros por litro a versão Fiesta Rocam 1.0 na estrada faz: 9,8 km/L (A), 15,9 km/L (G).
Geralmente é possível dirigir pelo menos dez quilômetros quando a luz da reserva acende, mas o ideal é evitar andar nessa situação. Além do risco de pane seca, que dá multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH, o sistema de alimentação de combustível do veículo pode ser danificado.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email