Guia de Conteúdo
Consumo: Não gosto do consumo do Picanto, sendo um carro super leve como é e tendo o motor 1.0 mais moderno do mercado deveria apresentar um consumo espetacular, mas não é o que acontece. Consigo médias de 7,5 até 10,5 km/l com etanol na cidade, na maioria das vezes fica em 8,5/9,0.
[Principais aspectos positivos] O Picanto é excelente em seu propósito urbano. Na verdade, diria que é a melhor opção dentre os de sua categoria que circulam no território nacional. Não existe nenhum carro em sua categoria que chegue perto de seus itens de conveniência, segurança e conforto.
Na pista, ele foi de 0 a 100 km/h em 17,1 segundos e fez as médias de consumo de 9,6 e 12 km/l na cidade e na estrada, respectivamente, quando abastecido com etanol.
Depois de ter feito esse procedimento, rode pelo menos 200 km com o carro Kia Picanto.
Sua primeira geração, que durou de 2004 a 2011, era vendida inicialmente com dois motores a gasolina (1.0 de 61 cv ou 1.1 de 65 cv). Na Europa o modelo também recebeu um motor de 1,1 litro a diesel, com três cilindros, que entrega 75 cv.
Como tudo é pequeno no carro, o tanque de combustível não fugiu a regra, tem capacidade para apenas 35 litros.
Segundo o Inmetro o modelo da Kia Picanto faz em média de 8,2 km/l de álcool pela cidade, e ainda 9,8 km/l de álcool na estrada. Já se utilizado gasolina para abastecer o veículo, a média vai para 12 km/l pela cidade, e 14,4 km/l na estrada.
Nova geração do Kia Picanto está à venda em versão única por R$ 58.990.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email