Guia de Conteúdo
Seu consumo médio combinado é de 14,3 km/l, o que garante uma autonomia de 970 km com seu tanque de combustível com capacidade para 68 litros.
O Land Rover Freelander 2 tem um problema crônico no sistema de arrefecimento que faz o motor do carro ferver. O diagnóstico e reparo não é difícil, mas é trabalhoso e de alto custo, pois como todo carro premium, as peças são caras. Do nada, a ventoinha para de funcionar e o motor ferve.
Outro problema que é comum no Evoque é a falta de manutenção preventiva. Com cerca de 50 mil quilômetros deve-se atentar para a polia do virabrequim. Como ela é responsável por acionar a correia da bomba d'gua, um problema pode gerar superaquecimento.
Toda essa potência a um consumo médio de 8.9 km/l em uso misto (estrada / urbano).
O Freelander 2 possui quatro versões: S, SE, Dynamic (de visual mais esportivo) e HSE, com diferenças visuais (rodas e acabamento da grade).
“O Freelander 2 é inteiramente novo. a começar pelo motor 3.2 de 233 cv. Seu câmbio automático tem seis marchas.
O SUV vai a 100 km/h em ótimos 6,6 segundos, está sempre esperto e chega a 180 km/h sem você notar. Mas cobra no consumo, que, apesar de tudo, piorou: são só 7,1 km/l na cidade e 9,2 na estrada pelo PBEV – na prática, marcamos 6 km/l na cidade e 9 na estrada (mesmo a 120 km/h a baixas 1.750 rpm).
O conjunto faz o carro híbrido acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e emite apenas 74 g/Km de CO², além de apresentar um consumo médio de combustível de 30,3 km/l.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email