Guia de Conteúdo
Outro detalhe interessante é que o Duster 4x4 esta classificado no programa de etiquetagem do INMETRO na categoria “Fora de Estrada”. E ele recebe nota “A” em relação a categoria. Com etanol, ele faz 6,1 km/l na cidade e 7,2 km/l na estrada. Com gasolina a média sobe para 8,9 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada.
[Principais aspectos negativos] Consumo elevadíssimo! Não faz mais que 5 km/l na cidade e 7 km/l na estrada com etanol e 7/10 km/l com gasolina. Câmbio de 4 marchas mal escalonado. Suspensão um tanto dura e transmite as imperfeições do terreno para os ocupantes.
Com bons ângulos de entrada (30º) e saída (34,5º) e vão livre (21 cm), o Duster encara bem o fora de estrada. A tração tem três modos: 2WD (dianteira), Auto (distribui conforme a aderência) e Lock (bloqueia o torque 50/50% entre os eixos). Em trajetos acidentados, a citada primeira reduzida ajuda a vencer atoleiros.
Pontos negativos: sem iluminação nos botões de subida dos vidros consumo na cidade alto. estepe de difícil acesso. falta regulagem na altura dos faróis. deveria ter mais porta objetos.
Um dos defeitos e problemas crônicos do Duster, relatado por vários donos e motivo de tópico em fórum é a embreagem trepidante do SUV da Renault, que para alguns proprietários é uma “característica” dos carros da marca. Em mais um caso, aos 70.000 km, a embreagem patinou.
Quando for trocar de carro, vou de novo Duster. Prós: O carro é bem alto, suspensão ótima, passa em cima de qualquer coisa, extremamente confortável e com muito espaço, sem falar no porta-malas que é generoso, e é uma alegria fazer manutenção, tem peça em todo lugar e é bem barato. Potência não falta.
A manutenção de uma Duster, ainda que não seja terrivelmente cara, é uma das mais pesadas para o bolso dentro da categoria SUV. O preço das peças Renault é basicamente o mesmo quando comparado a outras marcas, mas as revisões periódicas da marca francesa são mais caras.
Os preços oscilam entre R$ 71.990 e R$ 87.490. As linhas do SUV estão mais musculosas.
Renault Duster 1.6 4x4 dynamique em todo o Brasil | iCarros.
Nascido da aliança entre Renault, Nissan e Mitsubishi (leia mais aqui abaixo), esse motor do Duster 1.0 europeu certamente é mais econômico que nosso atual 1.6, principalmente na cidade, onde fez incríveis 14 km/l em nossos testes (o nacional faz 10,7 km/l, segundo o Inmetro).
Consumo – O InMetro deu nota “A” para a versão 4X4 manual do Duster. Com o motor 2.0, o utilitário da Renault faz 8,9 km/l na cidade e 10,2 km;l na estrada com gasolina. Conforto – A suspensão independente multilink na traseira – exclusiva nesta versão 4X4 – faz a diferença na absorção dos impactos.
Novo Duster tem visual retocado e mais tecnologia nas versões 4x4 - Quatro Rodas.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email