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A fábrica de Ulsan (Coreia do Sul) é a maior fábrica de automóveis do mundo e tem uma capacidade de produção instalada de 1.5 milhões de automóveis por ano (4.100 automóveis/dia).
No Brasil, a fábrica é responsável por produzir os modelos HB20, que são montados apenas aqui, e o SUV Hyundai Creta. A fábrica brasileira fica localizada em Piracicaba, interior do Estado de São Paulo, e foi construída com investimento de US$ 700 milhões.
Portanto, a Caoa mantém no Brasil a exclusividade para importar veículos da Hyundai feitos na Coreia do Sul. Ou seja, modelos como o utilitário-esportivo Santa Fe e o sedã Elantra, entre outros. Além disso, a empresa brasileira fabrica os SUVs ix35 e Tucson na planta de Anápolis (GO).
Do corte das chapas de aço à primeira partida, veja passo a passo. Na linha filmada, 1 carro sai por minuto; processo completo leva 26 horas. A montagem de um carro em geral não demora mais de 1 minuto.
Dando noção do problema, em 2018 foram produzidos cerca de 320.000 carros na CVP, média de 1.269 unidades por dia útil ou quase 7.000 carros por semana.
A linha conta atualmente com os modelos HB20, HB20S e HB20X. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil, acesse: www.hyundai.com.br.
O novo Hyundai Creta 2022 tem sua apresentação oficial marcada para o próximo dia 25. A linha de montagem da fábrica, localizada em Piracicaba (SP), já começou a produzir as primeiras unidades da nova geração do SUV, cujas vendas devem começar no fim do ano.
A Renault está localizada em São José dos Pinhais (PR), onde fica o Complexo Ayrton Senna, que reúne as quatro fábricas da marca no Brasil - a de automóveis (onde são produzidos Kwid, Sandero, também em suas versões Stepway e R.S.
O preço para fabricar um carro pequeno no País hoje é igual ao dos Estados Unidos e do Japão. Só o custo de manufatura de um modelo compacto no Brasil gira em torno de US$ 1,4 mil no Brasil, valor equivalente ao dos EUA e Japão. No México, o custo é de US$ 600, na Tailândia de US$ 500 e na China, de US$ 400.
As principais etapas produtivas que envolvem um veículo são: Corte e deformação de chapa: as chapas chegam em bobinas, passando por prensas que cortam e transformam em peças para serem utilizadas na carroceria do veículo.
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