Quanto tempo dura um fusível?

Os fusíveis são os protetores do sistema elétrico do carro. Caso ocorra uma pane que provoque descarga elétrica, os fusíveis evitam a queima dos equipamentos do veículo. Eles não têm um prazo de validade, mas sua vida útil acaba quando há sobrecarga de eletricidade e eles se rompem.

Como saber se fusível está queimado?

Com a sonda positiva, verifique a tensão em ambos os lados de cada fusível. Um fusível é apenas um condutor elétrico. Se ambos os lados mostrarem 12 volts, o fusível é bom. Se um lado mostra 12 volts, branco o outro não mostra tensão, você encontrou o fusível queimado.

Qual é o fusível?

O fusível é o responsável por interromper o fluxo de eletricidade para cabos, terminais e, principalmente, para equipamentos elétricos e eletrônicos de um veículo quando há sobrecarga. Assim, sua função é queimar.

Qual é o fusível do painel?

Na maioria dos carros nacionais o fusível da iluminação do painel é um dos que protegem as lanternas. Reostato com defeito. O que é isso? É uma peça que serve para aumentar ou diminuir a claridade do painel.

Para que serve o fusível na caixa de som amplificada?

O intuito de todo fusível é proteger o circuito elétrico do equipamento quanto a sobrecargas e curto circuitos. Para se familiarizar, retire algum fusível de algum equipamento (mixer, amplificador, equalizador, etc) e repare nele. Procure na parte metálica a inscrição da tensão e da corrente.

O que causa a queima de um fusível?

Um fusível pode explodir se um componente consome uma corrente elétrica mais alta do que a projetada. No entanto, há outras situações que podem queimar um fusível.

O que acontece se colocar fusível errado?

Isso significa alterar todo o circuito protegido por ele. Se o fusível novo queimar novamente, não insista com outro. Isso significa que ele tanto pode não suportar a carga do circuito, como ser muito forte, e nesse caso o curto pode espalhar pela fiação, pois o fusível não queima.

Como identificar o fusível do alarme?

Use o manual do proprietário do veículo para identificar a caixa com o fusível acionando o alarme do carro. A caixa de fusíveis pode estar localizada no compartimento do motor ou na cabine do carro. Se estiver localizado na cabine, talvez seja necessário remover algumas partes do painel para poder acessá-lo.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email