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Existem fatores que influenciam diretamente no preço do serviço, como a habilidade do pintor e quanto ele geralmente cobra. Alguns pintores farão o serviço por R$ 1.500 ou R$ 2.000, mas a qualidade da pintura será de acordo com o preço.
Em média, uma reparação na pintura, apenas em uma parte que está danificada, custa de R$ 250 a R$ 400 num bom profissional. Para um para-choque inteiro, o orçamento pode ficar na casa de R$ 400 a R$ 700.
Para uma pintura de boa qualidade, antes de aplicar a tinta, é necessário aplicar o primer na lataria do veículo. Trata-se de um produto que melhorará a aderência da tinta na chapa. A aplicação do primer é feita com uma pistola, com muita atenção para que todas as partes da superfície do veículo sejam cobertas.
A repintura varia de R$ 550 a R$ 780. Riscos, arranhões, ralados e amassados deixam a pintura feia e desvalorizam o carro. Para resolver o problema, nem sempre é preciso repintar a peça inteira. Há casos em que pequenos retoques, que partem de R$ 250, dão conta do recado.
1) Cera: utilizada basicamente para dar brilho à pintura, remove riscos e manchas bem superficiais, como por exemplo, aqueles provocados por unha de cachorro, rebites metálicos de calça jeans, etc. 2) Massa fina: utilizada no polimento, em casos de riscos mais profundos ou manchas ocasionadas por arvores frutíferas.
Quando os reparos necessários, realizados pelo funileiro, mecânico ou outros, são de pequena monta, é possível que o carro esteja pronto em até 15 dias. Casos de média monta levam de 20 a 25 dias, e uma situação de grande monta demora mais, podendo levar cerca de um mês.
Segundo ele, o alto preço da reforma é culpa das peças, muitas delas importadas, e da mão de obra. Só na pintura foram gastos R$ 30 mil. "Foi feito um estudo para a tinta que ia ser usada.
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