Quanto custa um engate instalado?

Em lojas de peças e acessórios, tal recurso pode ser encontrado normalmente com preços entre R$ 250 e R$ 350 no caso de modelos para carros populares. No entanto, algumas fabricantes vão além e oferecem versões mais “sofisticadas” do engate de reboque.

Quais carros podem ter engate?

De acordo com a lei, todos os veículos leves podem rebocar até o limite de 3.500 kg, dispondo de engate apropriado, desde que o modelo tenha autorização do fabricante/importador para receber o dispositivo e que não venha com o mesmo de fábrica.

Qual é a melhor marca de engate?

Dos oferecidos hoje na Casa das Capotas, o engate com maior valor agregado é o modelo removível da Keko Acessórios, marca conhecida por oferecer produtos de alto padrão.

Como escolher o engate?

Conforme a resolução N° 197/2006, o fabricante ou importador tem o dever de informar se o veículo possui capacidade de tração e qual o limite para tracionar. Além disso, as instruções do ponto de fixação do engate e indicação da capacidade máxima de tração devem constar no manual do proprietário.

Para que usam engate nos carros?

Afinal, com ele, é possível levar o carrinho de preparar as refeições para todos os pontos que desejar. O acessório também é muito útil para quem trabalha com transporte de cargas em geral. Afinal, ele permite que o carreto seja acoplado para carregar os itens do ramo que o proprietário atua.

Pode por engate no HB20?

Engate de reboque fixo para HB20 2013 a 2019 Protege a traseira do veículo. Capacidade de tração de até 400 Kg. Engate fabricado em aço super resistente. Peso máximo de 30 Kg sobre a bola (o peso precisa ficar todo concentrado sobre o eixo do reboque).

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email