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Conforme mostra o site da Ford, a primeira revisão do Fusion Hybrid de seis meses ou 5.000 km custa R$ 382; a segunda com 12 meses ou 12.000 km, R$ 644, a terceira com 24 meses ou 20.000 km, R$ 382; a quarta com 36 meses ou 30.000 km, R$ 1.299; a quinta, com 48 meses ou 40.000 km, R$ 559; e a sexta com 60 meses ou ...
Pontos positivos: o veículo tem uma linda estética, itens importantíssimos de segurança (mais de 7 airbags), conjunto tecnológico impecável, além de grande estabilidade e bom custo benefício.
Com a ajuda do sistema de tração integral, o motor 2.0 EcoBoost impulsionou o Fusion de 0 a 100 km/h e, 7s7, número muito bom. O Fusion tem boa disposição e é equilibrado. O consumo de combustível de gasolina foi de 6,5 km/l em ciclo urbano e 13,2 km/l em rodovias; médias boas.
A saída de linha do Fusion ocorre por dois motivos. Primeiro, as vendas baixas: em 2019 foram comercializadas 832 unidades, contra 3.565 do Mercedes-Benz Classe C, líder dos sedãs premium. Outro motivo foi descontinuação da produção de todos os carros "tradicionais" da Ford na América do Norte.
O grande atrativo do Ford Fusion Hybrid, porém, é o consumo de combustível. Em cidade o sedã da Ford atinge 16,4 km/l, chegando a 18,4 km/l em percurso rodoviário. Ou seja, o Ford Fusion Hybrid é mais econômico que a maioria dos carros populares brasileiros equipados com motor 1.0.
O valor total de IPVA pago pelos proprietários do automóvel FORD FUSION V6 de 2010 nos últimos 6 anos em São Paulo é R$ 11.023,88.
O Ford Fusion 2.0 SEL foi eleito a melhor compra na categoria de carros até R$170.000 na pesquisa realizada pela revista Quatro Rodas.
Em junho do ano passado, a Ford distribuiu um boletim técnico às concessionárias. Razão: desgaste do solenoide de pressão da transmissão do Fusion V6. Em unidades 2009 e 2010 do modelo, ocorreram casos de trancos, vazamento e quebra da transmissão automática.
Seu motor 2.3 16V é econômico e produz bons 162 cv. Mesmo sendo um carro pesado, tem bom desempenho e é capaz de fazer 12 km/l na estrada. Equipado com ABS e 6 airbags, é também muito seguro.
Depois do Fiesta e do Focus hatch, mais um modelo da Ford começa a dar seu adeus.
Substituto do Ford Fusion é (claro) um SUV: conheça o Evos.
Lançado em 2006, o modelo passou por sua última reestilização no início de 2019 e chegou ao final da linha com três versões diferentes: SEL e Titanium com motor 2.0 turbo, e Titanium Hybrid, que combinava um 2.0 aspirado a um motor elétrico. Os preços partiam de R$ 150 mil.
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