Quantas pessoas participam de um consórcio Honda?

Segundo informações da empresa, mais de 35 mil pessoas são contempladas todos os meses. Inclusive, há planos que oferecem até 26 contemplações mensais. Ou seja: o cliente é sorteado com mais rapidez.

Quanto tempo leva para formar um grupo de consórcio Honda?

Existe prazo para formação do grupo? Sim. Cada cota deverá ser agrupada no prazo de até 90 dias a contar do primeiro dia útil após a data da assinatura da Proposta de Adesão a Grupo de Consórcio. No caso de o Grupo não ser constituído neste prazo, o Consórcio Nacional Honda devolverá aos consumidores os valores pagos.

Como recuperar o dinheiro pago em um consórcio Honda?

É somente ligar na Administradora e solicitar, geralmente é enviado por e-mail. Qual os meus prejuízos com o consórcio cancelado? O consorciado cancelado/ desistente terá direito a restituição na contemplação da cota ou no encerramento do grupo somente o que pagou de fundo comum abatida a multa contratual.

Quantas pessoas fazem parte de um grupo de consórcio?

Para que a convocação seja válida, é necessário que haja pelo menos 70% de adesão de integrantes previstos. Portanto, ainda de acordo com o exemplo anterior, que previa um número máximo de 120 integrantes, a constituição do grupo dependeria de uma adesão de pelo menos 84 participantes.

Como receber de volta o dinheiro do consórcio?

A recuperação do dinheiro pode ocorrer por meio de sorteio da cota cancelada ou após a data de encerramento do grupo, conforme legislação vigente do consórcio. O valor a ser devolvido é definido conforme o valor da cota na data da contemplação e com o percentual acumulado no fundo comum do grupo.

Como funciona o reembolso do consórcio em caso de desistência?

De acordo com a Lei 11.795/2008, o consorciado desistente pode receber o dinheiro investido no consórcio antes que o grupo seja encerrado desde que seja sorteado como "cota cancelada". Os sorteios acontecem todos os meses.

Qual o valor do lance para ser contemplado no consórcio Honda?

Aqui você conta com 2 prazos de pagamento para escolher o que mais se enquadra ao seu perfil. São eles: 36 e 60 meses, com uma previsão de até 15 contemplações mensais, sendo 1 por sorteio, 13 por lance livre e 1 por lance fixo. O lance fixo é de 15% sobre o valor do plano sem seguro em grupo.

Como saber se você foi contemplado no consórcio Honda?

No site www.consorcionacionalhonda.com.br, acessando Serviços Online e escolhendo, no menu “Assembleia”, a opção "Resultado de Assembleia”; ou. Nas concessionárias Honda de todo o Brasil.

Quanto tempo demora para formar um grupo de consórcio?

Dizemos que o grupo está em formação quando a administradora ainda está reunindo o número de consorciados necessário para formá-lo. Portanto, a primeira AGO do grupo ainda não foi realizada. A administradora tem o prazo de 90 dias para formar o grupo, contado da data de assinatura do contrato pelo consorciado.

Quanto tempo dura um grupo de consórcio?

Uma dúvida de quem contrata um consórcio é saber quanto tempo para contemplação terá que esperar. Então, considere o tempo que seu grupo vai durar. Em imóveis, por exemplo, os consórcios duram em média 180 meses – 15 anos. E como sorteio é sorteio, não dá para saber a data exata da sua contemplação.

Quantos dias a Honda tem para entregar a moto do contemplado?

A pessoa que teve o lance vencedor precisa fazer o pagamento da sua oferta em até 7 dias úteis ou conforme especificado em seu contrato. Esse valor será utilizado para antecipar o seu saldo devedor.

O que significa grupo de consórcio?

Pessoas com o mesmo interesse na compra de um determinado bem formam um grupo de consórcio. Os consorciados, como são chamados, contribuem com um valor mensal, durante o prazo estabelecido em contrato. O número máximo de participantes em um grupo de consórcio equivale ao dobro de meses fixados para sua duração.

Quais são os tipos de grupo de um sistema de consórcio?

Existem 2 formas de entrada nos grupos de consórcio: você pode aderir a um grupo novo, que ainda está sendo criado, ou a um grupo que já está em andamento. Antes de efetivamente escolher por um ou outro, porém, é preciso avaliar as condições de cada alternativa.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email