Guia de Conteúdo
› qual-a-quantia-correta-de-gas-veicu...
Nos sistemas de ar condicionado atuais utilizam uma quantidade menor de gás refrigerante. Antes, era comum encontrar circuitos com 1 a 2 Quilogramas de gás hoje se utilizam 500 a 900 gramas.
O procedimento correto é verificar na etiqueta do aparelho. Geralmente, ela diz a quantidade ideal para aquele modelo em específico. Essa etiqueta adesiva fica na maioria das vezes na condensadora (unidade externa), mas por vezes pode se encontrar também na evaporadora (unidade interna).
Entretanto, é importante refutar a ideia de que esse gás acaba ou fica velho. Isso é mentira! O gás do ar-condicionado não é igual ao gás de cozinha, de botijão, pois ele não acaba. Quando isso acontece, é por algum problema de vazamento, que deve ser investigado antes da carga de gás no ar automotivo.
“Para se fazer uma substituição segura imediata, não mais do que 150 g de R-600a devem ser utilizados em uma geladeira doméstica”, prossegue. “Antes da substituição, a geladeira usava 100 g de R-134a.
“O Gol G5 e G6, por exemplo, necessita de aproximadamente 450 gramas. É importante frisar que o fluído se coloca por peso, e não por pressão, como alguns mecânicos insistem em fazer.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email