Quantas fábricas a Hyundai tem no mundo?

A Hyundai possui 10 fábricas no mundo e 7 delas são fora da Coreia do Sul. No Brasil, a fábrica é responsável por produzir os modelos HB20, que são montados apenas aqui, e o SUV Hyundai Creta.

O que significa Hyundai em coreano?

Você sabia que a Hyundai é originalmente coreana? A montadora foi criada em 1967 por Chung Ju-Yung, na Coreia do Sul. O nome vem da palavra hyeondae, que em coreano significa modernidade.

Quantos HB20 foram produzidos no Brasil?

Hyundai atinge marca de 500 mil HB20 fabricados no país.

O que significa a palavra Hyundai?

Para poder competir com as tradicionais indústrias européias, americanas e japonesas, a HYUNDAI (palavra proveniente do coreano Hyeondae, que significa “tempos modernos”) teria de absorver tecnologias de outras marcas e se desenvolver em tempo recorde.

Qual é a maior fabricante de automóveis do mundo?

Maior fábrica de automóveis do mundo produz mais linguiça do que carros. Na sede da Wolks em Wolfsburg, a empresa alemã prepara 6,8 milhões de embutidos por ano. Em seu complexo de 6,5 milhões de m2, localizado em Wolfsburg, na Alemanha, a Volkswagen opera, desde 1938, a maior fábrica de veículos do mundo.

Qual é a visão a Hyundai?

Visão: Ser reconhecido como a melhor opção por todos os nossos clientes devido à transparência e à excelência com que todos são tratados. Política de Qualidade: Atingir resultados consistentemente melhores em termos de Satisfação do Consumidor com os nossos produtos e serviços.

Qual a data oficial de produção do 1º HB20?

O HB20 é o primeiro carro popular da Hyundai fabricado no Brasil e cujo lançamento ocorreu no dia 12 de setembro de 2012.

Quando foi lançado o HB20 no Brasil?

Fenômeno totalmente oposto ao da primeira geração, que chegou ao mercado em 2012 com uma aceitação praticamente unânime no design. Nos primeiros meses após o lançamento, o hatch que estava acostumado a ser o segundo carro mais vendido do Brasil, chegou a cair para a sétima colocação no mês de dezembro.

Qual HB20 mais vendido no Brasil?

O HB20 da Hyundai fechou o mês de setembro como o carro mais vendido no País, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). No mês o HB20 comercializou 7.147 unidades e já acumula 67,1 mil unidades vendidas no ano.

Qual o primeiro carro fabricado pela Hyundai?

O primeiro carro da Hyundai desenvolvido com tecnologia própria foi o Sonata, lançado em 1988. Mas foi apenas em 1991 que a Hyundai anunciou sua primeira transmissão e também seu primeiro motor, o Alpha. Era um quatro-cilindros 1.5 12V de 88 cv, que estreou no Scoupe.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email