Quantas concessionárias de motos Honda tem no Brasil?

Em 1975, a Honda dedicava-se à montagem, importação e comercialização de motocicletas no Peru. Em 2006 passa a fabricá-las na Honda Selva del Peru SA. Atualmente com unidades em Lima, Callaos e Iquitos, também importa e comercializa automóveis e produtos de força.

Qual foi a primeira concessionária Honda do Brasil?

Foi assim, em 1971, que surgiu a Cabral Motor como Concessionária Oficial Honda, com uma área de 1.000 m2 na Alameda Cabral no Centro de Curitiba. Foi a primeira Concessionária Honda da cidade e permanece até hoje no mesmo local.

Onde são fabricadas as motos Honda no Brasil?

Atualmente, a fábrica da Moto Honda, em Manaus (AM), conta com uma área construída de 135 mil m², em um terreno de 564 mil m², representando o maior investimento no pólo industrial de Manaus.

Quanto custa uma franquia da Honda Motos?

Para montar uma concessionária de motos Honda é preciso já possuir um histórico na venda de motos, deve ter uma estrutura ampla e apropriada para funcionar a concessionária e passar pelo processo de parceria com a Honda. O investimento fica entre R$ 1 milhão e R$ 4 milhões de Reais.

Como são fabricadas as motos da Honda?

A Honda conta com processos de pintura bastante diversificados e que acontecem paralelamente em diversos setores. Todos atendem rigorosamente as normas ambientais com produtos não nocivos (à base d´água), estação de tratamento de efluentes e cuidados especiais no manuseio.

Como está a fabricação de motos no Brasil?

Entre janeiro e agosto de 2021, foram produzidas 787.610 motocicletas, segundo a Abraciclo, associação dos fabricantes do setor de duas rodas. Segundo dados a entidade, esse é o melhor resultado para os oito primeiros meses do ano, desde 2015, quando a produção totalizou 913.972 motocicletas.

Onde é fabricada as motos da Yamaha?

A Yamaha chegou ao Brasil em 1970, como a primeira fabricante de motocicletas do país. Sua fábrica está situada em Manaus e a parte administrativa em Guarulhos, num total de cerca de 3000 colaboradores. Atualmente, fabricamos motocicletas e motores de popa, e comercializamos os emocionantes Waverunners.

Quantos carros a Honda vende por ano no Brasil?

Honda Automóveis: 700 mil unidades produzidas no Brasil.

Em que ano a Honda chegou no Brasil?

1971 - Começa a funcionar a Honda Motor do Brasil Ltda, responsável pela importação e distribuição dos produtos Honda no País. No início apenas motocicletas, dois anos mais tarde também produtos de força.

Quantos carros a Honda vende por ano?

4° Honda: 3,97 milhões Foram quase 4 milhões de unidades no ano passado, o que representou para a japonesa um recuo de 16,8% nos emplacamentos globais.

Em que ano foi fabricada a primeira moto no Brasil?

Em 10 de outubro de 1974, saía da linha de produção a primeira moto fabricada no Brasil, uma RD 50.

Qual foi a primeira moto que a Honda fabricou?

A operação da Honda no Brasil teria que mudar e havia apenas duas alternativas, fechar ou fabricar. Felizmente a opção foi a nº2.

Quantos anos tem a Concessionária Honda?

A 1ª concessionária de motos Honda do Brasil comemora 63 anos neste ano.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email