Quando trocar pastilha de freio HR-V?

Normalmente, a indicação das montadoras é para que a revisão preventiva seja feita a cada 5.000 km. Especialistas em freios, por sua vez, orientam que o condutor faça a substituição da pastilha entre 30.000 e 40.000 km rodados.

Qual a vida útil de uma pastilha de freio?

Caso o motorista não faça esta troca, alguns elementos do freio podem oxidar. As pastilhas de freio duram em torno de 25 mil km. As lonas de freios, utilizadas no sistema a tambor, têm duração de 50 mil km. Já o disco de freio, 25 mil km.

Qual a marca da pastilha de freio original do Honda HR-V?

Jogo Pastilha de Freio Traseira Original Bosch Honda HR-V HRV 2015 2016 2017 2018 2019.

Como saber se está na hora de trocar as pastilhas de freio?

Se você pisar no pedal e notar demora para a frenagem completa, isso é um aviso. Além desse ponto, o pedal acaba ficando um pouco molenga e não tem firmeza. Isso dá a entender que as pastilhas de freio estão gastas e não há tanta aderência.

Qual pastilha de freio gasta mais?

E a explicação foi de que o desgaste na frente é muito superior ao das rodas traseiras, porque quando o carro é refreado, o centro de gravidade se desloca para frente. O esforço feito pelo freio das rodas dianteiras é muito maior que o das rodas traseiras.

Como é feita a regulagem do freio de estacionamento?

A regulagem deste tipo de mecanismo é sempre realizado nas rodas e deve ser realizada periodicamente. Para regular, deve-se utilizar o regulador da sapatas, girando a catraca que fica entre elas. Em outras palavras, deve-se aproximar ao máximo as sapatas aos tambores. Porém com cuidado para deixar sempre a roda livre.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email