Quando trocar a suspensão do HB20?

Guia de troca dos amortecedores do Hyundai HB20 É possível evitar problemas na Suspensão Hyundai HB20 dando uma atenção especial na hora de reparar as peças desse sistema. Além da quilometragem, no caso do HB20, 50.000 km que é indicado a troca dos amortecedores, há outros indícios de problemas com a suspensão.

Como resolver o problema da suspensão traseira do Hb20s?

O problema na suspensão traseira do HB20 S não está nas peças e sim na engenharia, problema de fábrica. De acordo com o atendente necessita trocar as molas e os amortecedores, pois foram alongados a partir de 2016 para acabar com o problema.

Como saber se o amortecedor do HB20 está ruim?

Com o carro parado e desligado, pressione a carroceria para baixo na altura das rodas - na frente e atrás. Observe se, quando você soltar o carro, ele vai oscilar para cima e para baixo mais de uma vez - se isso ocorrer é sinal de que o amortecedor está ruim.

Quantos km dura uma suspensão?

Pode durar até 150.000 km e só é substituída mesmo se estiver danificada. A perda de altura do carro, por exemplo, indica problema na mola. Fique atento também à sua pintura: se houver fissura ou algo que danificou a tinta, a peça pode enferrujar e ter a durabilidade comprometida.

O que estraga amortecedor?

Sujeiras e detritos, como o barro ressecado, comprometem o funcionamento dos amortecedores caso entrem em contato com a haste ou retentor da peça. Já a maresia causa oxidação e corrosão na lataria e em peças de metal, como a suspensão.

Quanto tempo dura um amortecedor remanufaturado?

Em geral, um amortecedor recondicionado tem seu tempo de vida de até seis meses. Isso porque não é possível garantir que com a renovação do óleo do equipamento a pressão necessária para o bom desempenho do amortecedor seja a mesma de antes.

O que falam do HB20?

O motor 1.0 de até 80 cv é muito bom, certamente um dos melhores três cilindros do mercado. Entrega agilidade com baixíssimo consumo. É elástico, não trepida e faz pouco barulho. Principalmente ao rodar na cidade, é um motorzinho exemplar.

Qual HB20 é mais econômico?

HB20 2020 e preços O HB20 Sense 1.0 é o mais barato da sua série, custando a R$ 46.490. Já o modelo mais caro é o HB20 Diamond Plus 1.0 Turbo GCI AT no valor de R$ 77.990. Atualmente, o Hyundai HB20 é o segundo carro mais vendido no mercado.

O que acontece quando o amortecedor está ruim?

Com amortecedores desgastados, pequenos solavancos e movimentos dos pneus são transmitidos para todo o veículo. Você pode sentir a direção dura, instável ou barulhenta. O resultado é a perda de tração e juntamente com isso, menos satisfação com o veículo.

Qual o problema de andar com o amortecedor estourado?

Os riscos de dirigir com um dos amortecedores estourado são enormes. Além de danificar outros componentes da suspensão, do rolamento das rodas e dos terminais da direção, o motorista coloca em risco a sua segurança e a de outros motoristas. “O carro fica sem controle porque ele acaba balançando mais do que o normal.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email