Quando o câmbio automático não passa marcha?

Quando no painel do veículo acende a luz de irregularidade do câmbio e o mesmo não muda mais de marcha, é provável que o seu carro esteja em “terceira hidráulica”, ou seja, o câmbio “travou” na terceira marcha. Trata-se de uma estratégia de funcionamento que permite apenas que o veículo possa chegar até a oficina.

O que significa D3 no painel da CRV?

Se a estrada tiver 40 MPH ou menos, sempre uso o botão D3. Também o uso se houver gelo ou neve na estrada, mas o principal é o desgaste de uma transmissão que tenta subir uma colina ou contornar uma curva em uma marcha muito alta, difícil para o motor e a transmissão.

O que significa d1 d2 d3 no carro automático?

A medida que você arranca e vai acelerando, o câmbio vai jogando automaticamente as marchas para cima, segunda, terceira, quarta e até outras. Quando chega uma subida, ele reduz sozinho para quarta, terceira ou segunda marcha.

Quantos litros é a reserva da CRV 2009?

Reserva do tanque tem entre 5 e 8 litros; evite sustos.

Quantas marchas tem o câmbio automático do Civic 2007?

O câmbio é automático de cinco marchas – na versão LXS, há a opção de transmissão manual, também de cinco velocidades. Apenas a configuração LX, na época destinada apenas a vendas para PCD, tinha 125 cv. Só depois, em janeiro de 2007, o sedã adotou a motorização flex na versão LXS.

Quantas marchas tem Honda Civic automático 2008?

No caso do Honda Civic 2008, ele tinha uma caixa automática de cinco marchas, além da manual. Disponível nas versões LX, LXS, EXS e Si, o sedã da Honda tinha dois extremos.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email