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Quando no painel do veículo acende a luz de irregularidade do câmbio e o mesmo não muda mais de marcha, é provável que o seu carro esteja em “terceira hidráulica”, ou seja, o câmbio “travou” na terceira marcha. Trata-se de uma estratégia de funcionamento que permite apenas que o veículo possa chegar até a oficina.
Se a estrada tiver 40 MPH ou menos, sempre uso o botão D3. Também o uso se houver gelo ou neve na estrada, mas o principal é o desgaste de uma transmissão que tenta subir uma colina ou contornar uma curva em uma marcha muito alta, difícil para o motor e a transmissão.
A medida que você arranca e vai acelerando, o câmbio vai jogando automaticamente as marchas para cima, segunda, terceira, quarta e até outras. Quando chega uma subida, ele reduz sozinho para quarta, terceira ou segunda marcha.
Reserva do tanque tem entre 5 e 8 litros; evite sustos.
O câmbio é automático de cinco marchas – na versão LXS, há a opção de transmissão manual, também de cinco velocidades. Apenas a configuração LX, na época destinada apenas a vendas para PCD, tinha 125 cv. Só depois, em janeiro de 2007, o sedã adotou a motorização flex na versão LXS.
No caso do Honda Civic 2008, ele tinha uma caixa automática de cinco marchas, além da manual. Disponível nas versões LX, LXS, EXS e Si, o sedã da Honda tinha dois extremos.
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