Quando a luz da injeção do HB20 acende o que pode ser?

Trata-se de uma falha comum na bobina de ignição, que deve ser checada a cada revisão de 20.000km e substituída a cada 40.000km.

É perigoso andar com a luz da injeção acesa?

Posso continuar dirigindo com a luz de injeção acesa? Diferente da luz de temperatura, luz do óleo, ou mesmo luz da bateria, indicadores de problemas que devem ser resolvidos de imediato, a luz de injeção admite que o motorista dirija o carro até uma oficina sem riscos de danificar outras peças ou agravar o problema.

Quando a luz da injeção acende o que é?

Basicamente, a luz da injeção acende porque há algum problema em umas das peças do sistema de injeção eletrônica. Por isso, o ideal é que, se a luz da injeção eletrônica ficar acesa ou piscando, você leve o veículo o mais rapidamente em uma oficina especializada e de confiança.

Quanto custa a manutenção da injeção eletrônica?

O serviço de inspeção e limpeza de injeção custa entre R$ 100 e R$ 190, dependendo do tipo de equipamento utilizado para a retirada das impurezas do bico (descarbonização ou ultrassom, que é mais caro).

Como apagar a luz da injeção eletrônica?

Apagar luz da injeção eletrônica manualmente Para fazer isso é só colocar a chave na ignição, virar ela por cerca de 1s (um segundo) e logo em seguida desligar por 1s (um segundo) também. Faça essa operação três vezes e depois ligue o carro normalmente.

Quando aparece a luz amarela no painel do HB20?

As luzes de advertência seguem um sistema de cores de semáforo: - verde: o sistema está funcionando corretamente ou está em uso; - amarelo: algo não está funcionando corretamente — tome cuidado extra e verifique o mais rápido possível; - vermelho: há um sério problema no sistema — estacione o carro o mais rápido ...

Quando acende uma luz amarela no painel?

Luz amarela ou laranja Luzes de alerta do painel que se acendem nas cores amarelo ou laranja indicam uma falha moderada, que não impede o carro de continuar funcionando — mas que vai se agravar com o tempo. Assim, se uma luz dessas se acende, o motorista pode seguir até um local seguro e verificar a situação.

Quando a luz do HB20?

No caso do HB20 serão utilizadas as mesmas H4 no Farol Principal, H11 ou H8 no Farol de milha, e Pingo na meia luz ou Farolete. Obs: Aconselhamos a optar por uma lâmpada Pingo de led caso utilize o Xenon, pois terão cores semelhantes.

Quando a luz da injeção não apaga?

Geralmente, quando a luz da injeção eletrônica não apaga é sinal de falhas no sistema de alimentação do motor. No entanto, também pode ser um defeito no sistema de escapamento como a sonda lambda, por exemplo. Outra causa pode ser um mau contato entre sensores.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email