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Trata-se de uma falha comum na bobina de ignição, que deve ser checada a cada revisão de 20.000km e substituída a cada 40.000km.
Posso continuar dirigindo com a luz de injeção acesa? Diferente da luz de temperatura, luz do óleo, ou mesmo luz da bateria, indicadores de problemas que devem ser resolvidos de imediato, a luz de injeção admite que o motorista dirija o carro até uma oficina sem riscos de danificar outras peças ou agravar o problema.
Basicamente, a luz da injeção acende porque há algum problema em umas das peças do sistema de injeção eletrônica. Por isso, o ideal é que, se a luz da injeção eletrônica ficar acesa ou piscando, você leve o veículo o mais rapidamente em uma oficina especializada e de confiança.
O serviço de inspeção e limpeza de injeção custa entre R$ 100 e R$ 190, dependendo do tipo de equipamento utilizado para a retirada das impurezas do bico (descarbonização ou ultrassom, que é mais caro).
Apagar luz da injeção eletrônica manualmente Para fazer isso é só colocar a chave na ignição, virar ela por cerca de 1s (um segundo) e logo em seguida desligar por 1s (um segundo) também. Faça essa operação três vezes e depois ligue o carro normalmente.
As luzes de advertência seguem um sistema de cores de semáforo: - verde: o sistema está funcionando corretamente ou está em uso; - amarelo: algo não está funcionando corretamente — tome cuidado extra e verifique o mais rápido possível; - vermelho: há um sério problema no sistema — estacione o carro o mais rápido ...
Luz amarela ou laranja Luzes de alerta do painel que se acendem nas cores amarelo ou laranja indicam uma falha moderada, que não impede o carro de continuar funcionando — mas que vai se agravar com o tempo. Assim, se uma luz dessas se acende, o motorista pode seguir até um local seguro e verificar a situação.
No caso do HB20 serão utilizadas as mesmas H4 no Farol Principal, H11 ou H8 no Farol de milha, e Pingo na meia luz ou Farolete. Obs: Aconselhamos a optar por uma lâmpada Pingo de led caso utilize o Xenon, pois terão cores semelhantes.
Geralmente, quando a luz da injeção eletrônica não apaga é sinal de falhas no sistema de alimentação do motor. No entanto, também pode ser um defeito no sistema de escapamento como a sonda lambda, por exemplo. Outra causa pode ser um mau contato entre sensores.
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