Guia de Conteúdo
Trata-se de uma falha comum na bobina de ignição, que deve ser checada a cada revisão de 20.000km e substituída a cada 40.000km.
Isso não significa que há algum problema, mas sim que a verificação padrão do sistema está sendo feita. Se, após isso, a luz da injeção eletrônica acender e apagar significa que foi registrado algum problema no sistema de injeção eletrônica. Às vezes, pode ser até mesmo o combustível adulterado, como já falamos.
A luz pode acender por irregularidade de funcionamento de sensores, bicos de alimentação do motor, combustível adulterado ou até mesmo alguma irregularidade, que a própria central da injeção reconheça como erro de programação.
As luzes amarelas indicam um defeito que não é tão grave, mas requer que o carro seja levado à oficina. O motorista pode rodar alguns quilômetros ou horas com ela acesa no painel, mas nada além disso. Já se a luz que se acendeu for vermelha, o carro deve ser parado imediatamente para evitar danos ao motor.
As luzes de advertência seguem um sistema de cores de semáforo: - verde: o sistema está funcionando corretamente ou está em uso; - amarelo: algo não está funcionando corretamente — tome cuidado extra e verifique o mais rápido possível; - vermelho: há um sério problema no sistema — estacione o carro o mais rápido ...
As hipóteses podem ser variadas, mas, basicamente, a luz da injeção acesa ocorre porque existe algum problema em umas das peças do sistema de injeção eletrônica. Os problemas mais comuns da luz de injeção acesa, diagnosticados pelo scanner são: eletroinjetor sujo, vela, cabo de vela ou até combustível adulterado.
Isso mesmo, se o catalisador não estiver fazendo corretamente seu papel de transformar gases tóxicos em gases menos poluentes, a luz poderá acender. O mesmo ocorre se a peça estiver entupida.
Um dos sintomas mais comuns de que os bicos injetores estão sujos é a marcha-lenta irregular, além da perda de força no momento da arrancada do veículo e falhas. Outros fatores também podem causar o depósito de sujeira na válvula injetora além do uso de um combustível ruim, como é o caso do alto consumo de óleo.
Como eu disse, quando a injeção eletrônica estiver acesa, é sinal de que há algum defeito afetando o funcionamento do veículo. O símbolo e a cor da luz são variáveis de veículo para veículo. Normalmente, a luz vermelha é associada às situações emergenciais, que demandam reparo imediato.
Significado: Alerta Geral. Aplicação : Todo vez que não houver símbolo especifico de alerta, deve sempre estar acompanhado de mensagem escrita especifica.
Luz amarela: A luz amarela indica que o problema do veículo não é muito grave, mas que requer revisão. Luz verde e azul: A luz verde ou azul acesa significa apenas que há algum problema elétrico no carro ou que existe algum equipamento ligado, como as lanternas ou faróis.
Caso alguma luz vermelha acenda, a recomendação é chamar a assistência da seguradora imediatamente. Luzes amarelas: indicam uma advertência. Nesse caso, a recomendação é procurar um mecânico próximo da sua localização. Luzes azuis e verdes: são apenas informativas e indicadoras de direção.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email