Quando a Hyundai comprou a Chery?

Possui duas fábricas próprias no Brasil, uma no Distrito Agroindustrial de Anápolis, onde são montados modelos da Hyundai e da Chery, bem como outra em Jacareí/SP, advinda da aquisição de 50,7% das operações brasileiras da fabricante chinesa Chery, em setembro de 2017, formando assim a CAOA Chery.

Quais marcas a CAOA representa?

Caoa, que tinha 77 anos e se tratava de um câncer, deixou um legado para duas marcas asiáticas: a coreana Hyundai e a chinesa Chery. Sem o seu modus operandi, a Hyundai e a Chery talvez nem existissem no mercado brasileiro.

O que produz o grupo Caoa?

Hoje, a Caoa ainda produz alguns modelos da Hyundai em Anápolis e a linha de SUVs Tiggo 5x, Tiggo 7 e Tiggo 8 da Chery. Em breve, o grupo deverá trazer também veículos da Exeed, marca de luxo da Chery. Como a Caoa é majoritária na operação da Chery aqui, ainda dá para dizer que o Brasil tem uma montadora nacional.

Quem é dono da Chery?

O grupo Caoa, que é dono de concessionárias de três marcas e produz automóveis da Hyundai em Anápolis (GO), decidiu apostar no crescimento da chinesa Chery no Brasil.

Qual o significado Caoa?

Qual o significado do nome Caoa: “GAVIÃO”.

Qual o significado da sigla Caoa?

40 anos de Caoa A história de Carlos Alberto de Oliveira Andrade no setor automotivo começou em 1979, na Paraíba, seu estado natal, quando o então médico decidiu comprar um Ford Landau, mas a concessionária faliu antes da entrega do carro. Surgia assim o Grupo Caoa, nome formado por suas iniciais.

Quem fabrica os motores da Chery?

O motor vem da China com bloco e cabeçote além das bobinas e a turbina lateral (no caso do motor 1.5 turbo usado no Arrizo 5 e 6). Os demais componentes, em sua maioria da marca Bosch, são instalados na fábrica.

Quem é o fabricante do Tiggo 8?

Caoa Chery Tiggo 8 alcança 7 mil unidades produzidas no Brasil.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email