Qual situação pode causar instabilidade na empilhadeira?

Tombamento é um dos maiores fatores de causa de acidentes com empilhadeiras — que geralmente ocorrem por sobrecarga. Além do tombamento, há o risco de os trabalhadores serem prensados contra as cargas, quando elas caem. Por isso, o excesso de carga deve ser evitado para que a segurança seja garantida.

O que são os garfos de uma empilhadeira?

O garfo para empilhadeira, também conhecido como forquilha, é um componente essencial para a carga e descarga aplicado nela. A peça, de modo geral, é composta de aço.

Pode lavar empilhadeira?

A CLARK NÃO recomenda que as empilhadeiras elétricas sejam lavadas, por possuirem uma grande quantidade de eletrônica embarcada podem apresentar falhas nestes componentes decorrentes da grande quantidade de água.

Qual deve ser a altura dos garfos da empilhadeira quando ela estiver transportando carga em condições de piso plano?

Durante o transporte os garfos devem estar a pelo menos 15 cm acima do solo, e a no máximo 20 cm. Entretanto, é importante lembrar que, quando a empilhadeira estiver estacionada, os garfos devem ficar com as pontas totalmente encostadas no chão.

Como limpar uma empilhadeira?

Como muitos produtos de limpeza são agressivos, eles podem danificar determinadas partes da empilhadeira. Por conta disso, opte por produtos específicos para interior de automóveis. Caso você não os tenha, invista em limpadores multiuso com cloro, detergente diluído em água e desinfetantes de uso doméstico.

Quais os riscos de um operador de empilhadeira?

Colisões: o trafego de várias empilhadeiras no mesmo local podem ocasionar em colisões, caso as medidas de segurança não sejam cumpridas. Falhas mecânicas: A ausência de manutenções e a falta de inspeção por meio de check-list diário podem resultar em falhas aumentando as chances de acidentes.

O que fazer quando tem que transportar uma carga que não permite visão do que está à frente?

Dirija a máquina em marcha à ré quando não tiver visão frontal; Ande para frente sempre que a empilhadeira não estiver carregada.

Que danos podem ser causados a embreagem quando operador trabalhar todo o tempo com pé no pedal da empilhadeira com transmissão hidrostática?

“Quando você fica com o pé apoiado na embreagem, mantém esse sistema acionado o tempo todo, o que aumenta muito o desgaste do disco”, esclarece a mecânica Mariane Abramosky. Com o passar dos meses, esse desgaste gera folgas internas do motor e pode fazer com o sistema inteiro seja trocado.

Qual seria a distância correta que o operador deve conservar de sua máquina para outro veículo?

Mantenha a distância! 66)Conservar pelo menos 3 vezes o comprimento da empilhadeira quando estiver seguindo outro veículo.

Para que é utilizado o horímetro?

O horímetro é um instrumento de medida que indica a quantidade acumulada de tempo de funcionamento de uma máquina ou veículo. Pode ser usado para controlar as horas de uso de, máquinas agrícolas, embarcações marítimas, ônibus e caminhões.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email