Qual produto para proteger a pintura do carro?

Invista em uma boa cera automotiva O enceramento é a maneira mais simples e barata de proteger a pintura. A cera cria uma película protetora na pintura do veículo, mantendo-a intacta contra danos. É recomendado fazer o enceramento uma vez ao mês e você pode fazer isso em casa!

Como manter a cor do meu carro?

8- Recorra à vitrificação A película de alta resistência protege a pintura contra as ações climáticas, sujeira, raios UVA, seivas de árvores e outros agentes externos. Além disso, acentua o brilho e promove um efeito hidrofóbico à superfície do veículo, ou seja, ela se torna repelente a água.

Qual a melhor maneira de conservar a pintura do carro?

Para evitar danos à pintura é indicado o uso de um solvente leve ou à base de água. O ideal é ir a uma oficina, mas é possível fazer em casa uma solução com 50% de querosene e 50% de água. É importante ressaltar que se o carro tiver alguma proteção como uma cristalização ou cera, o solvente vai remover esse produto.

Qual a melhor maneira de proteger a pintura do carro?

Enceramento: simples aplicação de cera para dar brilho e proteger a lataria, pode ser feito em casa. Polimento: usa-se cera mais abrasiva e uma politriz para espalhá-la. Serve só para recuperar o brilho e deve ser realizado em pinturas desgastadas ou com pequenos riscos.

O que evita queimar a pintura do carro?

Para evitar a pintura queimada pelo sol, o indicado é usar capas protetoras que impeçam a incidência direta dos raios UV, conservando, assim, a lataria por muito mais tempo.

Como proteger a pintura do veículo contra o sereno?

Utilizando a cera para otimizar e proteger a pintura automotiva. Além de lavar o carro periodicamente, de preferência com empresas especializadas, garantindo assim o uso dos produtos mais adequados, o uso da cera é extremamente eficaz para protege-lo do sereno.

Como proteger a pintura de carro zero?

Deve-se sempre realizar a limpeza adequada do carro, com produtos de limpeza automotiva apropriados. O uso de ceras e a realização do polimento também são providências que ajudam a proteger seu automóvel. Além disso, capas para automóveis também são úteis para evitar eventuais danos na pintura.

Como deixar o carro preto sempre com um bom brilho?

Lave seu carro preto uma ou duas vezes por semana, evitando o acúmulo de poeira. Quando o carro está empoeirado e as pessoas se encostam nele, é possível que o verniz fique manchado ou perca o brilho. Assim, já que você não pode deixar uma placa pedindo pra que ninguém toque, o melhor a fazer é mantê-lo sempre limpo.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email