Guia de Conteúdo
Pontos negativos: tem de tomar cuidado pra não ralar a frente (parachoques) no chão, isso em caso de depressões, junções de ruas entrando em subida e talcom o tempo você acostuma. Comentários: é um carro que vale muito a pena pesquisar peças de qualidade pra instalar, não trocarei tão cedo.
O Ford New Fiesta 2019 apresenta uma boa performance com o motor 1.6 Sigma e seus até 128 cv. Embora o torque em baixa não seja tão generoso, ainda assim imprime no compacto o desempenho esperado.
Embora os bancos da versão mexicana parecem ser mais largos e bem-acabados do que a nacional, a espuma do banco do motorista poderia ser mais firme, pois desde os 60 mil km vem cedendo. Tirando isso e alguns barulhos que estão surgindo, o interior está muito próximo a um 0 km.
Na estrada, roda 9,9 km/l com etanol e 13,9 km/l com gasolina. Na versão manual, o consumo é de 8,0 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina na cidade, e de 9,7 km/l com etanol e 14,1 km/l com gasolina na estrada.
O New Fiesta 2014 traz como novidades duas opções de motores da família Sigma, um 1.5 16v de 107 e 111 cavalos de potência e torque de até 14,9 kgfm e um 1.6 16v de até 125 e 130 cavalos, com torque de até 16,0 kgfm.
É um excelente carro com um ótimo nível de equipamentos e que preza principalmente pelo motorista, com sua posição de dirigir baixa e agressiva, não deixando de lado o consumo e conforto.
Prós: Carro bonito, confortável para um carro popular, posição de dirigir é boa, espaço interno é bom, ar condicionado gela bem, bom para andar, não é um carro amarrado, anda bem com 5 passageiros.
A Ford investiu na Fábrica de São Bernardo do Campo (SP) para nacionalizar a produção do New Fiesta hatch, lançado em abril de 2013. Ele, aliás, foi o último carro da Ford produzido nessa fábrica, que fechou no final de 2019.
Consumo do Ford Fiesta Com motor 1.6 flex em suas versões da linha 2019, o Ford Fiesta apresenta um bom desempenho. Na cidade, o consumo de combustível fica em 11,6 km/l, já na rodovia, alcança 14,2 km/l.
Equipado com o moderno motor 1.6 16V de 135 cv de potência com etanol, o luxuoso hatch surpreendeu nossa equipe com seus bons resultados em consumo.
Muitos reclamam de dureza nas trocas de marchas e dificuldade para se engatar primeira e ré, chegando mesmo a desengatar nessa última. Também relatam que a embreagem é dura para um carro novo (quando comprado zero), sendo este defeito apontado mesmo em carros já amaciados.
Chegada do New Fiesta mexicano em 2011 Um ano após a estreia do Fiesta hatch com retoques visuais, a Ford anunciou a chegada da nova geração do carro. Batizado de Ford New Fiesta (para se diferenciar do modelo antigo), o carro estreou sob importação do México e totalmente novo.
O Ford New Fiesta, nas opções hatch e sedan, é equipado de fábrica com pneus Continental ContiPowerContact na medida 195/55 R15.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email