Qual os defeitos do Sonic?

Para um carro com proposta de compacto premium, o Chevrolet Sonic deixa a desejar na opinião de alguns donos, que reclamam de barulhos internos e até de molduras internas de baixa qualidade. Também apontam ruídos no funcionamento do motor, associado com os coxins.

Quantos quilômetros o Sonic faz por litro?

Sobre o consumo do Sonic, aferimos uma média de 7,5 km/l com álcool, sempre com o ar-condicionado ligado parte do tempo. No mesmo esquema, o consumo foi de 9,7 km/l com gasolina, um consumo que com certeza não faz do Sonic um modelo fadado a ser chamado de beberrão, como acontece com alguns modelos da Chevrolet.

Por que o Sonic saiu de linha?

O motivo seria a queda constante nas vendas no mercado norte-americano. A fábrica da General Motors em Michigan (EUA) encerrou a produção do Chevrolet Sonic no dia 19 de outubro, montando unidades que foram encomendadas até julho pelos concessionários.

O que falam do Chevrolet Sonic?

Excelente acabamento e design que agrada muito. Chama a atenção por onde passa! Apesar do carro ser 2012, parece muito mais moderno. Câmbio confiável, ótima relação peso/potência e muito confortável para dirigir.

Qual o motor do Sonic?

A respeito do conjunto mecânico, o Sonic esconde sob o capô o motor 1.6 16V Ecotec flex aspirado de quatro cilindros. Ele é dotado de duplo comando de válvulas continuamente variável (Dual CVVT), com variação do tempo de abertura das válvulas de admissão e de escape.

Quanto faz por litro o Sonic Sedan?

Faz em torno de 9,5 km/l na gasolina na cidade e 6,5 km/l no etanol.

Quantos km por litro faz o Sonic 2012?

Pontos positivos: o consumo, conforme, potência e o espaço interno estão me surpreendendo! o carro é fantátisco em desempenho. o meu não tem nem 400km rodados e está fazendo média de 12,2 km/l em um circuito 70% estrada e 30% cidade!

Quantos Chevrolet Sonic foram vendidos?

Para efeito de comparação, o Sonic emplacou nos EUA em 2014 algo em torno de 100 mil unidades, caiu para cerca de 30 mil em 2017, despencou para 20 mil em 2018 e fechou com apenas 14 mil em 2019. No Brasil, o Sonic chegou a ser vendido entre 2012 e 2014.

Qual o câmbio do Sonic?

E, entre os equipamentos, o Sonic traz câmbio automático de seis marchas.”

Qual a diferença entre o Sonic LT e LTZ?

A LTZ oferece a mais: MyLink e sensor de chuva (2014), bancos em couro, maçanetas internas e régua do porta-malas cromados, faróis e lanternas com anéis cromados, as rodas são aro 16 com pneus 205/55 (na LT são aro 15 com pneus 195/65), sensor de estacionamento traseiro, gaveta sob o banco do passageiro, rede porta- ...

Quantas marchas tem o Sonic automático?

O motor 1.6 16 V, que produz 120 cv de potência, surpreende pelo tanto que é esperto, principalmente em baixas rotações, algo incomum para motores pequenos com duplo comando. Ressalva feita ao câmbio de 6 marchas, muito curto para o motor.

Qual o câmbio do Sonic 2012?

Tanto o Chevrolet Sonic hatch quanto o Sonic sedã serão vendidos nas versões LT e LTZ, equipados com o moderno – e inédito no mercado brasileiro – motor Ecotec 1.6 16V, combinado com um câmbio manual de cinco marchas ou um automático de seis.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email