Guia de Conteúdo
Hyundai HB20 tem custo manutenção de até R$ 2.932.
Em relação ao consumo, o 1.0 aspirado entrega 14,7 km/l de gasolina na estrada e 12,8 km/l na cidade, enquanto a versão com turbo consegue médias de 15,6 km/l no regime rodoviário e 12,7 km/l no urbano. Já as versões com o 1.6 aspirado performam médias de 11,5 km/l na cidade com gasolina e 15,1 km/l na estrada.
Veja quantos quilômetros por litro a versão HB20 Comfort 1.0 na cidade faz: 7,6 km/L (A), 11,5 km/L (G).
30 mil km - troca da correia polyV; 40 mil km - troca do filtro de ar, filtro do ar condicionado e das velas de ignição; 50 mil km - substituição dos quatro itens trocados na primeira revisão; 60 mil km - troca do filtro do ar condicionado e da correia polyV.
O que está incluso? Óleo de motor (3,6 litros), anel de vedação, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro do ar-condicionado, velas de ignição e lavagem de cortesia.
O motor 1.0 de até 80 cv é muito bom, certamente um dos melhores três cilindros do mercado. Entrega agilidade com baixíssimo consumo. É elástico, não trepida e faz pouco barulho. Principalmente ao rodar na cidade, é um motorzinho exemplar.
AO VOLANTE. Onde o novo Hyundai HB20 mais mudou em comparação com o modelo antigo foi na mecânica. As versões 1.0 aspiradas mantiveram o motor atual de 75/80 cv (gasolina), enquanto o propulsor 1.6 com 16V ganhou duplo comando variável e agora desenvolve ótimos 130 cv com etanol (2 cv a mais do que o antigo).
A partir da 2ª revisão em diante, o valor da mão de obra já está incluso no pacote e deve ser efetuada a cada 10.000KM ou 12 meses (o que ocorrer primeiro) após a última revisão realizada. Além dos itens substituídos verifique no manual do proprietário todos os itens que são inspecionados.
Ou seja, de forma personalizada, você vai poder fazer uma revisão completa do seu veículo. Para começar, são quatro itens trocados a cada 10 mil quilômetros: óleo, filtro de óleo, vedação e filtro de combustível. O diferencial, porém, é o raio-x completo realizado dentro da concessionária Hyundai.
Previsto para durar 80.000 km, sua vida útil pode ser reduzida em função de desgaste de velas de ignição, de cabos de velas ou de tampa do distribuidor rachada. Se essas peças estiverem com defeito, o combustível que não foi queimado entrará em combustão dentro do catalisador.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email