Qual o tempo de vida útil de um amortecedor?

Ao contrário de outros componentes automotivos, os amortecedores não têm vida útil pré-determinada. Eles podem precisar de substituição antes de 10 mil ou mais de 100 mil quilômetros, dependendo do caso.

Quantos mil km dura um amortecedor?

Pode durar até 150.000 km e só é substituída mesmo se estiver danificada. A perda de altura do carro, por exemplo, indica problema na mola. Fique atento também à sua pintura: se houver fissura ou algo que danificou a tinta, a peça pode enferrujar e ter a durabilidade comprometida.

Quando trocar kit de amortecedor?

De maneira geral, o kit de amortecedor deve ser trocado quando o condutor perceber que seus componentes estão gastos. Ou seja, quando o desempenho do amortecedor está comprometido. É importante lembrar de se fazer a checagem periódica das peças que compõem o kit, pois elas suportam condições extremas de trabalho.

Qual é a marca do amortecedor do I30?

PAR AMORTECEDOR DIANTEIRO ORIGINAL HYUNDAI I30 09-13 KAYABA - MLB1066104506.

Como saber se o amortecedor está bom ou ruim?

Com o carro parado e desligado, pressione a carroceria para baixo na altura das rodas - na frente e atrás. Observe se, quando você soltar o carro, ele vai oscilar para cima e para baixo mais de uma vez - se isso ocorrer é sinal de que o amortecedor está ruim.

O que estraga amortecedor?

Sujeiras e detritos, como o barro ressecado, comprometem o funcionamento dos amortecedores caso entrem em contato com a haste ou retentor da peça. Já a maresia causa oxidação e corrosão na lataria e em peças de metal, como a suspensão.

O que acontece quando o amortecedor está ruim?

Com amortecedores desgastados, pequenos solavancos e movimentos dos pneus são transmitidos para todo o veículo. Você pode sentir a direção dura, instável ou barulhenta. O resultado é a perda de tração e juntamente com isso, menos satisfação com o veículo.

Quanto tempo dura um amortecedor a gás?

Além disso, pela ausência de oxigênio e oxidação, a vida útil desse tipo de amortecedor é maior, tanto que a garantia costuma ser de 2 anos para esse tipo de peça.

Quanto tempo dura um coxim do amortecedor?

Depois de muito tempo rodando com as mesmas peças, o coxim pode vir a desgastar provocando ruído na suspensão. O ideal é que, a cada 10.000 km, seja feita uma revisão para checar o estado e a necessidade de troca dos coxins.

Qual a marca do pneu original do i30?

Pneu Hankook Aro 17 225/45r17 K115 91v Original Hyundai I30.

Qual é o amortecedor original do i30 2011?

- Hyundai i30 2009 2010 2011 2012. Contém: - 1 Amortecedor Kyb Dianteiro Direito - 338024.

Qual o valor de troca de amortecedor?

Uma troca completa dos amortecedores, de carros compactos, custa em média R$ 500. Os amortecedores dianteiros são mais caros que os traseiros, pois todas as marcas colocam melhores unidades no eixo dianteiro devido ao fato de terem de suportar o peso da parte mecânica.

Como identificar problema no batente do amortecedor?

Outra maneira de saber se o amortecedor está ruim é conferindo o desempenho do carro em velocidades mais altas. Mesmo andando em linha reta, ao atingir uma velocidade acima de 80 km/h, o automóvel com problemas nos amortecedores fica com a direção bastante imprecisa, sendo preciso corrigir a rota.

O que vem no kit de amortecedores?

O kit, que normalmente é composto por coxim (com e sem rolamento), batente e coifa tem a função de assegurar o máximo desempenho dos amortecedores. O coxim fixa o conjunto do amortecedor no carro e evita que as trepidações do pavimento cheguem até a carroceria.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email