Guia de Conteúdo
O "H" estilizado representa duas pessoas se cumprimentando, em forma de reverência entre nossa empresa e nosso consumidor. Já a forma oval que envolve o H representa a expansão da marca para o mundo. Leandrinho Fontes II e outras 2.874 pessoas curtiram isso.
Para poder competir com as tradicionais indústrias européias, americanas e japonesas, a HYUNDAI (palavra proveniente do coreano Hyeondae, que significa “tempos modernos”) teria de absorver tecnologias de outras marcas e se desenvolver em tempo recorde.
Os clientes descobriram uma coisa curiosa sobre o logotipo da Pepsi. Se você colocar o logo de cabeça para baixo e ler de trás para frente, o nome da empresa ficará “isded”, que quase soa como “is dead”, que no inglês significa “está morto”.
Algumas marcas receberam seu nome por homenagem a seu criador; outras foram adotadas pelos símbolos e arquétipos que representam. Cada marca a seguir possui uma história peculiar e interessante, que valida sua existência no mercado.
Você sabe o que quer dizer HB20? O H é de Hyundai, o B de Brasil e 20 é o tamanho do chassi usado nesta versão. Ou seja, é nome do projeto com a numeração usada para carros compactos. HB20: o carro fabricado no Brasil, feito para os brasileiros. =)
Embora muitos acreditem que ele simbolize uma hélice girando, o seu famoso emblema representa na verdade uma pequena parte da bandeira da Barbaria. Dentro do logotipo da Coca-Cola, a distância entre as letras O e L formam claramente a bandeira dinamarquesa.
Essa identidade precisa ser aplicada sempre do mesmo jeito, com as mesmas cores, sem distorções e sem mudanças para que seja reconhecida. A padronização visual precisa estar nos produtos, embalagens, placas, impressos, uniformes, redes sociais, site e todos os pontos de contato com os públicos de interesse.
Você já deve ter visto em muitas logomarcas aquela letra R dentro de um círculo: o símbolo de marca registrada.
1. real, verdadeiro, efetivo, existente, concreto. 2.
Pepsi: um termo médico para “indigestão” Três anos depois, Bradham decidiu renomear sua bebida - que, para ele, auxiliava no processo de digestão - para Pepsi-Cola, tirado da palavra “dispepsia”, que significa… Indigestão.
Marca de varejo francesa, o Carrefour tem um logo tão tradicional quanto incompreendido. O nome da marca significa em francês bifurcação, e no desenho é possível ver duas setas apontando para lugares distintos.
O símbolo foi criado a partir da geometria que representava as órbitas de três planetas, significando assim a união do esporte, energia e espaço sem fim.
O i30 é um modelo compacto da Hyundai, fabricado fora do Brasil, na Coreia, já é oferecido ao mercado desde abril de 2009.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email