Qual o significado da palavra Hyundai?

Para poder competir com as tradicionais indústrias européias, americanas e japonesas, a HYUNDAI (palavra proveniente do coreano Hyeondae, que significa “tempos modernos”) teria de absorver tecnologias de outras marcas e se desenvolver em tempo recorde.

Quais são os norteadores dos conceitos de filosofia e design da Hyundai?

Ousadia nas formasO HB20 Nova Geração apresenta ao Brasil a nova filosofia de design global da Hyundai, chamada de Esportividade Sensual, que fez sua estreia com o Novo Sonata e que tem como pilar fundamental a harmonização entre proporção, arquitetura, estilo e tecnologia.

O que significa o nome HB20?

Você sabe o que quer dizer HB20? O H é de Hyundai, o B de Brasil e 20 é o tamanho do chassi usado nesta versão. Ou seja, é nome do projeto com a numeração usada para carros compactos. HB20: o carro fabricado no Brasil, feito para os brasileiros. =)

Quais são os dois pilares que sustentam a filosofia da marca Hyundai?

A nova identidade visual da Hyundai é baseada em quatro pilares: proporção, arquitetura, estilo e tecnologia. Ou seja, a partir das suas adaptações para outros modelos, todos esses fatores serão levados em consideração. Assim, cria-se um novo padrão de design para os veículos da marca.

Quais são os quatro elementos fundamentais que compõem a filosofia de design do HB20 nova geração?

A nova identidade cria emoção e desejo por meio da harmonização de quatro dos principais elementos de design: proporção, arquitetura, estilo e tecnologia.

O que significa o símbolo da Hyundai?

Você sabe o que significa o logotipo da Hyundai? O "H" estilizado representa duas pessoas se cumprimentando, em forma de reverência entre nossa empresa e nosso consumidor. Já a forma oval que envolve o H representa a expansão da marca para o mundo.

O que significa o símbolo da Band?

Antigamente a marca tinha meros traços aleatórios (e era chamada de “a marca das três faixas”), mas tudo mudou ao fazer essa progressão geométrica da esquerda pra direita. O logo representa uma montanha e os desafios enfrentados por atletas ao longo de suas carreiras.

Qual o símbolo da Mercedes?

Adotado desde o ano de 1916, o símbolo da Mercedes é uma estrela de três pontas que representa a triplicidade das atividades da montadora naquela época, que fabricava motores para uso em terra, mar e ar, os objetivos de Gottlieb Daimler, um dos fundadores, para a motorização universal.

Quando a Hyundai veio pro Brasil?

Há exatos cinco anos, em 9 de novembro de 2012, durante a cerimônia de inauguração da fábrica, o CEO e chairman do Grupo Hyundai Motor, Mong-Koo Chung, anunciou os planos da empresa e os primeiros passos para o início das operações no Brasil.

Quantas fábricas a Hyundai tem no mundo?

A Hyundai possui 10 fábricas no mundo e 7 delas são fora da Coreia do Sul. No Brasil, a fábrica é responsável por produzir os modelos HB20, que são montados apenas aqui, e o SUV Hyundai Creta.

Qual o primeiro carro fabricado pela Hyundai?

O primeiro carro da Hyundai desenvolvido com tecnologia própria foi o Sonata, lançado em 1988. Mas foi apenas em 1991 que a Hyundai anunciou sua primeira transmissão e também seu primeiro motor, o Alpha. Era um quatro-cilindros 1.5 12V de 88 cv, que estreou no Scoupe.

Qual é a origem do HB20?

O HB20 é produzido pela Hyundai Motor Brasil (HMB), empresa que estreou no Brasil em 2012. Trata-se da subsidiária brasileira da marca sul-coreana.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email