Guia de Conteúdo
A direção elétrica do Hyundai i30 apresenta um defeito crônico no acoplamento do motor elétrico com o eixo responsável por transmitir o torque gerado pelo motor para a cremalheira da caixa de direção.
Veja quantos quilômetros por litro a versão i30 2.0 na estrada faz: 10,2 km/L.
Peças e a manutenção do i30 são caras? Esta é a pergunta que a maioria das pessoas fazem a respeito do Hyundai i30, a resposta é simples, não !
A Hyundai também confirmou que o i30 foi "descontinuado da linha devido à expansão da linha de SUV que inclui Venue e Kona." Modelos mais refinados e sofisticados, como os hatches médios, estão saindo de cena para dar lugar aos SUVs/crossovers derivados de carros compactos, mais simples e mais rentáveis.
O veículo i30, modelo 2009 até 2012, apresenta um problema crônico no câmbio automático. Isso porque, todos, praticamente todos os reparos dizem respeito ao componente CORPO DE VÁLVULAS da transmissão do i30, que necessariamente deve ser trocado de forma prematura em todos os i30. ...
Contras: Custo de peças um pouco elevado, asfalto brasileiro faz durar um pouco menos a suspensão por ser mais baixa e perfil de pneu baixo. Consumo razoável em torno de 8 a 8,5 km/l na cidade. Seguro do veiculo um pouco elevado devido ser importado.
Mesmo que os modelos que rodam por aqui ainda estejam dentro da garantia, não compre um i30 sem que você saiba mesmo avaliar se o barulho do motor do carro está normal. Segundo proprietários consultados, o ruído surge ao se ligar o motor, durante os dois ou três minutos iniciais.
Na linha Amarela e vermelha ele fez a média de 8,5L/100km, que dá cerca de 11,7 km/L.
Reserva do tanque tem entre 5 e 8 litros; evite sustos.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email