Qual o problema do Chevrolet Sonic?

Alguns donos do Chevrolet Sonic dizem que defeitos na programação do motor provocam falhas no funcionamento, inclusive com engasgo do propulsor após desligamento. Falta de potência e alto consumo também são apontados.

Por que o Sonic saiu de linha?

O motivo seria a queda constante nas vendas no mercado norte-americano. A fábrica da General Motors em Michigan (EUA) encerrou a produção do Chevrolet Sonic no dia 19 de outubro, montando unidades que foram encomendadas até julho pelos concessionários.

O que falam do Chevrolet Sonic?

Excelente acabamento e design que agrada muito. Chama a atenção por onde passa! Apesar do carro ser 2012, parece muito mais moderno. Câmbio confiável, ótima relação peso/potência e muito confortável para dirigir.

Em que ano o Chevrolet Sonic saiu de linha?

Para efeito de comparação, o Sonic emplacou nos EUA em 2014 algo em torno de 100 mil unidades, caiu para cerca de 30 mil em 2017, despencou para 20 mil em 2018 e fechou com apenas 14 mil em 2019. No Brasil, o Sonic chegou a ser vendido entre 2012 e 2014.

Quantos quilômetros o Sonic faz por litro?

Sobre o consumo do Sonic, aferimos uma média de 7,5 km/l com álcool, sempre com o ar-condicionado ligado parte do tempo. No mesmo esquema, o consumo foi de 9,7 km/l com gasolina, um consumo que com certeza não faz do Sonic um modelo fadado a ser chamado de beberrão, como acontece com alguns modelos da Chevrolet.

Qual é o motor do Sonic?

A respeito do conjunto mecânico, o Sonic esconde sob o capô o motor 1.6 16V Ecotec flex aspirado de quatro cilindros. Ele é dotado de duplo comando de válvulas continuamente variável (Dual CVVT), com variação do tempo de abertura das válvulas de admissão e de escape.

Qual a diferença entre o Sonic LT e LTZ?

A LTZ oferece a mais: MyLink e sensor de chuva (2014), bancos em couro, maçanetas internas e régua do porta-malas cromados, faróis e lanternas com anéis cromados, as rodas são aro 16 com pneus 205/55 (na LT são aro 15 com pneus 195/65), sensor de estacionamento traseiro, gaveta sob o banco do passageiro, rede porta- ...

Qual o motor do Sonic 2012?

Tanto o Chevrolet Sonic hatch quanto o Sonic sedã serão vendidos nas versões LT e LTZ, equipados com o moderno – e inédito no mercado brasileiro – motor Ecotec 1.6 16V, combinado com um câmbio manual de cinco marchas ou um automático de seis.

Porque o Agile parou de ser fabricado?

O motivo do fim das vendas do Chevrolet Agile em nosso mercado foi justamente a canibalização provocada pelo Onix, um modelo mais moderno em todos os sentidos e que teve melhor aceitação por parte dos consumidores.

Qual o motor do Sonic 2014?

O modelo é equipado com o motor Ecotec 1.6 de 16 válvulas, que propicia desempenho, baixos índices de emissões e bons resultados em economia de combustível.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email