Guia de Conteúdo
Com consumo energético de 1,34 MJ/km, o Chevrolet Onix Plus lidera o ranking dos carros com motor a combustão (1.0 flex de até 82 cv) mais econômicos do País. Faz 10,1 km/l na cidade, e 12,5 km/l, na estrada, isso com etanol. Quando consome gasolina, no entanto, o consumo é de 14,3 km/l e 17,7 km/l, respectivamente.
O motor 1.0 16V, denominado tecnicamente D4D, amplia a oferta de motores 16V da Renault, que já conta com o motor de 1.6 litro 16V que equipa atualmente o Clio, o Clio Sedan, o Scénic e a família Mégane.
Ford EcoBoost e Duratorq Atualmente, o exemplo mais conhecido de compartilhamento de motores é entre a Ford e as marcas que em passado recente pertencerão ao grupo. Apesar do Duratec ter sido usado em alguns casos, os mais utilizados ainda hoje são as famílias EcoBoost e Duratorq, respectivamente com gasolina e diesel.
A Ford Ranger é o veículo 2.2 com mais torque do Brasil, com 160 cv e 39,3 kgfm de torque, deixando para trás Mercedes Benz Sprinter (146 cv e 33,7 kgfm) e Mitsubishi Outlander GT (240 cv e 31 kgfm).
Considerado econômico e mais durável, o motor a diesel possui, sim, muito mais torque que o movido a gasolina. Uma das explicações é porque o motor a diesel tem um pistão mais longo, o que dá mais força para saída da inércia.
Celta 1.0. O carro da Chevrolet aparece na primeira colocação como o carro com menor custo de manutenção do país. Além de ter um valor acessível para compra, sua manutenção é considerada a mais barata do mercado brasileiro.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email