Qual o motor ideal?

Se o uso é rodoviário na maior parte do tempo, então investir em motorizações acima de 1.6 pode ser fundamental para sua segurança e conforto. Já se você vive em um ambiente urbano e se desloca diariamente pela cidade, a escolha mais econômica ainda é um automóvel com motor 1.0.

O que é o motor TGDI?

Uma das principais novidades do HB20 Nova Geração, lançado em setembro do ano passado, foi o motor Kappa 1.0 TGDI. Equipado com turbo e injeção direta de combustível, o propulsor entrega 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque. Por isso, os motores turbo são, atualmente, sinônimo de eficiência energética.

Como escolher o motor elétrico?

Se precisa de um motor que funcione continuamente e com pouca variação de velocidade, opte por um motor assíncrono. Para aplicações em que sejam necessárias fortes acelerações e desacelerações, o motor síncrono é o ideal. Por último, para aplicações que requeiram um posicionamento preciso, prefira um motor de passo.

Qual o melhor tipo de motor elétrico?

Os motores elétricos trifásicos são encontrados nas indústrias, devido às suas vantagens e maior eficiência em relação a outros tipos de motores.

Qual tipo de motor é mais potente?

Motor 2.0: costuma ter um espaço interno maior, além de ser mais tecnológico. Esse é definitivamente o tipo de motor com o maior consumo de combustível por quilômetro rodado, mas também é o motor mais potente. Ele atinge altas velocidades e faz ultrapassagens com mais facilidade.

Qual o tipo de motor mais comum?

São feitos de aço e, para suportar a alta temperatura gerada do processo de combustão, devem ser refrigerados a ar ou água. O mais comum nos veículos motorizados em circulação no Brasil é o motor com 4 cilindros.

Quantos cv tem o HB20 TGDI?

No lugar do motor 1.6, Hyundai HB20 e HB20S passam a oferecer o motor 1.0 TGDI de 120 cv e ganham inédita versão turbo com câmbio manual.

Por que o motor turbo é mais econômico?

Consumo do motor turbo é maior Mantida a mesma exigência de desempenho, ou seja, pisando igual, o consumo de combustível do motor turbo é até menor. Entenda: a maior eficiência do motor turbinado se dá em razão do aproveitamento de uma energia antes jogada fora – no motor aspirado – pelo escapamento.

Quantos cavalos tem o HB20 1.0 TGDI?

Com 120 cavalos a 6.000 rpm e 17,5 kgfm a 1.500 rpm, o Kappa de três cilindros com injeção direta é um bom motor. Ele tem funcionamento suavizado pelo novo conjunto de coxins e responde rapidamente ao acelerador. O 1.0 TGDI tem uma faixa de torque máximo que se inicia logo de cara.

Qual o carro popular da Hyundai?

Um dos carros mais vendidos do país, o novo Hyundai HB20 custa pouco menos de R$ 64 mil em sua versão de entrada, a Sense 1.0. O motor dessa configuração é o 1.0 de 80 cv e 10,2 kgfm de torque, com câmbio manual de 5 marchas. Um de seus principais atrativos é a garantia de cinco anos.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email