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O motor da VW SpaceFox Route 2010 1.6 Flex usada é EA 111 1.6 Total Flex, com 103 cavalos de potência e 14,5 mkgf de torque, com álcool, bastante adequado para o uso do carro.
Alguns dos defeitos e problemas relacionados com a VW Spacefox, segundo seus donos, envolvem o conjunto motriz da perua compacta. No primeiro caso, alguns depoimentos falam de vazamentos de óleo no motor, alguns deles na tampa de válvulas. Também reclamam de desgaste prematuro da correia dentada.
Manchas e infiltração nos faróis e lanternas Um dos problemas que são relatados com certa recorrência por parte dos proprietários da linha Fox em fóruns exclusivos do modelo se refere a dores de cabeça com manchas nos faróis e ainda infiltrações nas lanternas traseiras.
A perua é vendida no Brasil apenas na versão Trendline, com motor 1.6 de 104 cv e 15,6 kgfm e pode ser equipada com o câmbio manual de 5 marchas ou o automatizado I-Motion, também de 5 posições. Custa R$ 66.190 na versão manual, subindo para R$ 66.985 com a transmissão I-Motion.
Veja quantos quilômetros por litro a versão SpaceFox Trend 1.6 na estrada faz: 10,1 km/L (A), 13,1 km/L (G).
Mais do que o conforto e a estabilidade a bordo, o modelo também guarda bom desempenho pelo motor 1.6 VHT de 101/104 cv com gasolina/etanol. Com câmbio manual de cinco marchas, o modelo foi de 0 a 100 km/h em 12,5 segundos nos testes de QUATRO RODAS à época do lançamento.
Em todas elas, o motor é o mesmo: 1.6 de 101 cv de potência quando abastecido com gasolina e 104 cv com álcool no tanque. O torque varia entre 15,4 kgfm (gasolina) e 15,6 kgfm (álcool) a 2.500 rpm. A transmissão é manual de cinco marchas ou automática também de cinco velocidades (versões I-Motion).
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