Guia de Conteúdo
O propulsor MWM 4.07 TCA garantiu que a S10 diesel ajudasse o produto a manter a liderança de mercado. A picape era oferecida nas versões básica, DLX e Executive. Na linha 2001, mais alteração visual e desta vez com projeção da grade, agora integrada ao capô.
Fora essas mudanças, a Chevrolet S10 ganhou ainda sistema antivibração nas versões diesel e outros melhoramentos, como alerta de colisão e aviso de invasão de faixa, entre outros. De ruídos excessivos em câmbio e cardã, até o travamento de motor, a picape da GM acumula muitas queixas, assim como a rede Chevrolet.
Donos relatam falhas e apagão do motor da picape da GM, que as autorizadas atribuem sempre a combustível adulterado. O caso de André é só um entre 12 que encontramos, todos com o mesmo perfil: perda de potência, falhas de funcionamento e apagões do motor 2.8 diesel da Chevrolet S10 nas linhas 2012 e 2013.
“Este carro tem como um defeito clássico a incidência de vazamentos, principalmente pela tampa de válvulas gerado por conta do entupimento do filtro blow-by que fica interno a esta tampa. Isso ocorre geralmente por troca de óleo acima do período recomendado”, disse Felipe.
S10 2.8 Diesel CD 4×4 MT – 8,4 km/l. S10 2.8 Diesel CD 4×4 AT – 8,7 km/l.
Consumo. De acordo com o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, a versão 4×2 da Chevrolet S10 2018 tem consumo médio de 8,8 km/l em ciclo urbano e 10,9 km/l em ciclo rodoviário. Já a 4×4 faz 8,7 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email