Guia de Conteúdo
Você vai pagar caro demais por um carro 1.0. Se puder pagar pelo LTZ 1.4 leve o automático. O Prisma não oferece tanto mimos assim, então o LTZ só vale a pena quando equipado com (o excelente) câmbio automático, o único grande diferencial em relação à concorrência automatizada ou automática de 4 marchas (HB20S).
O mais econômico na estrada De acordo com dados do Inmetro, o Prisma Joy é o sedã flex mais econômico do mercado brasileiro no trânsito rodoviário. Com etanol, percorre 10,9 km/l. Com gasolina, a média é de 15,6 km/l.
O modelo Prisma LTZ, além de oferecer todos os itens da versão LT conta com ar condicionado – sendo que o filtro de partículas é opcional -, vidros elétricos também nas portas traseiras, computador de bordo com 5 funções, roda de alumínio de 15 polegadas com acabamento diamantado, sistema multimídia MyLink com rádio AM ...
Diferentemente da versão Joy, o Onix LT já faz parte da família reestilizada. A primeira e mais importante novidade do modelo é relacionada à sua central multimídia. Diferentemente da versão Joy, o Onix LT é equipado com o Chevrolet MyLink. Em relação ao design, o novo Onix está ainda mais arrojado e moderno.
Nas laterais, as maçanetas e os retrovisores eram pretos, mas na versão Maxx, eram na cor do carro. As rodas eram de aço com calotas diferenciadas entre as duas versões, tendo ainda pequenos adesivos com nomes Joy e Maxx estampados. Os vidros traseiros eram sempre manuais, assim como os retrovisores externos.
[Principais aspectos positivos] É um carro moderno, com ótima dirigibilidade, boas opções de conectividade, pouco ruído, além de espaçoso, dando maior sensação de conforto. [Principais aspectos negativos] Alto consumo de combustível na cidade e pouca potência no motor para um carro desse porte.
Veja algumas das vantagens que esse veículo possui. O Prisma tem design imponente e robusto, com aspecto de um carro grande. Ele possui um excelente espaço interno, acima da média de sua categoria. Seu porta mala é bem amplo, superando até mesmo carros maiores e mais caros.
Antiga geração de Onix e Prisma estão no mercado desde 2013 e podem estar com o futuro ameaçado pelas próprias gerações atuais de hatch e sedã Depois de quase dois anos sob os nomes de Chevrolet Joy e Joy Plus, as antigas gerações do Onix e a última do prima Prisma sumiram das concessionárias.
O Chevrolet Prisma 2018 é a esha ideal para quem preza por conforto. As principais diferenças entre o Chevrolet Prima LT e o Chevrolet Prisma LTZ é que a última versão, top de linha, é mais completa no seu estilo e tecnologia.
A versão LT acrescentava travas, vidros elétricos e chave canivete. O Onix LTZ era o top de linha do modelo, incluindo, além dos itens citados anteriormente: ar-condicionado, sistema multimídia MyLink, espelhos retrovisores elétricos e computador de bordo.
A versão LTZ do Chevrolet Prisma não é a mais vendida. Porém, por ser a topo de linha e a mais cara, é a configuração que traz tudo que um Prisma pode oferecer. O Chevrolet Prisma LTZ usa um motor 1.4 flex desde que foi lançado e tem ainda a opção de câmbio manual ou automático.
O Prisma 2017 LTZ automático com motor 1.4 litro roda com um litro de gasolina, 14,7 km na estrada e 11,9 na cidade. Com etanol, os números são 10,2 km/l e 8,1 km/l, respectivamente, segundo o programa de etiquetagem do INMETRO.
Quando abastecido com gasolina faz 12,9 km/L na cidade e 15,6 km/L na rodovia. Já com etanol, o modelo entrega 9 km/L e 11, 1 km/L, respectivamente, sendo considerado um dos sedans mais econômicos do mercado brasileiro, segundo avaliação do Inmetro.
No consumo, o Prisma 2014 tinha como característica gastar muito na cidade e pouco na estrada. Mesmo com gasolina no ciclo urbano, ele nem chegava a 10 km/l. No álcool só até 8 km/l. Já na estrada, até mesmo com etanol ele era econômico, fazendo em média 11 km/l e de 13 a quase 16 km/l com gasolina.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email