Guia de Conteúdo
Azera: Desempenho Falando em motor, não há como negar que é ele a principal atração do Azera. Sim, estamos falando de um 3.3 V6 de duplo comando, 24 válvulas, 245 cavalos e 31 kgfm de torque. O desempenho é excelente, é de deixar muito carro atual envergonhado!
Como qualquer outra peça, o sensor de detonação está sujeito a defeitos. No caso do Hyundai Azera 3.3 V6 se um dos dois sensores apresentarem problema, será necessário remover um cabeçote e o trocador de calor para conseguir ter acesso aos sensores. Veja na foto o local onde estão instalados.
Sob o capô, o novo Azera oferece uma nova versão do V6 3.0 litros com injeção direta que fornecerá 250 cavalos e 28,8 kgfm de torque. O motor é acoplado a caixa automática de seis velocidades da Hyundai e entrega uma enorme economia para um carro com motor desse porte.
Proprietários de Azera costumam relatar médias urbanas que ficam entre 4,5 km/l e 6,5 km/l.
Outra novidade do Hyundai Azera 2011 é o motor V6 3.3 de 260 cv de potência, o qual passa a contar com variador de fase também nas válvulas de escapamento (antes era apenas nas de admissão).
Motor 3.3 V6 de 245 cavalos, com o câmbio Automático de 5 marchas.
O valor total de IPVA pago pelos proprietários do automóvel HYUNDAI AZERA 3.3 V6 de 2011 nos últimos 6 anos em São Paulo é R$ 8.901,00.
Veja quantos quilômetros por litro a versão Azera GLS 3.3 V6 na estrada faz: 11,1 km/L.
Adquiri recentemente um Hyundai Azera ano-modelo 2010-2011 e, logo nos primeiros dias notei que ao dar a partida com o motor frio, ocorre um barulho (batida) durante aproximadamente 2 segundos e após esse tempo cessa-se o barulho e a luz de pressão do óleo indicadora no painel se apaga.
Esse ano, Novo Azera 2015 ganhou uma reestilização, ficando ainda mais bonito e imponente. Agora com uma nova grade frontal mais agressiva e com detalhes em cromado.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email