Guia de Conteúdo
Sobretudo entre os anos de 2004 e 2005, o Corsa Classic se posicionava como um dos carros mais vendidos no mercado brasileiro. De janeiro a dezembro de 2005, o sedã popular da Chevrolet conseguiu se posicionar como o sedã mais vendido no país e o sexto modelo com maior volume de vendas no ranking geral.
Prós: Força do motor VHCE é bem satisfatória para um 1.0. Não chora nas ladeiras, puxa bem e tem boa retomada. Econômico, porta-malas enorme, manutenção e peças acessíveis e fáceis de encontrar, tanto de mecânica quanto de acabamento.
Veja quantos quilômetros por litro a versão Classic LS 1.0 na estrada faz: 9,2 km/L (A), 13 km/L (G).
Reserva do tanque tem entre 5 e 8 litros; evite sustos.
Quais versões devo comprar? Talvez a melhor “safra” do Corsa no Brasil reside na segunda geração, em especial nas configurações com motor 1.4 flex. O Corsa com o propulsor em questão oferecida desempenho adequado com sua proposta, além de ótimo nível de economia de combustível considerando a idade do seu projeto.
A versão Classic LS 1.0 é do ano 2014 e modelo Classic com fabricante Chevrolet. Possui capacidade do tanque de combustivel de 54 litros, o tipo de combustivel é Flex.
Com álcool no tanque de 47,8 litros (1,8 a mais que no antigo), o Classic rende 72 cv de potência e 9,0 m.
O Chevrolet Corsa Sedan, chamado posteriormente de Chevrolet Classic, foi um modelo compacto sedan de quatro portas fabricado pela Chevrolet no Brasil e na Argentina. Foi fabricado entre 1996 e 2016.
A linha 2016 foi a última do Chevrolet Classic, que após o lançamento da linha 2017 da marca da gravata dourada deixou de aparecer na relação de veículos do site da montadora. Batizado inicialmente como Corsa Sedan, o modelo foi lançado no final de 1995, já como linha 1996.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email