Guia de Conteúdo
Os ruídos e a trepidação do sistema de freio e do pedal, respectivamente, são alvos recorrentes de reclamações dos proprietários do HB20. Segundo relatos, o problema é sentido a qualquer velocidade nos veículos de ano-modelo 2012. No entanto, as reclamações são de ruído e trepidação intensa.
O carro tem um espaço interno traseiro muito ruim e o tamanho do porta-malas é apenas regular. O motor tem boa potência e torque, mas o desempenho é ruim, graças ao defasado câmbio automático.
E ele também se destaca por ser um veículo bastante econômico. Segundo dados do Inmetro, o Hyundai HB20S 1.0 2022 pode fazer 12,8 km/l (gasolina) e 9,5 km/l (etanol) na cidade. Enquanto isso, em trechos de estrada, ele pode fazer 14,7 km/l (gasolina) e 10,6 km/l (etanol).
Beleza, consumo, posição de dirigir ótima. Confortável, freios precisos, tudo de bom. Suspensão bem melhor do que a versão anterior. Preço bem compatível com os concorrentes.
O HB20 é o principal modelo entre eles, responsável por ser o carro mais vendido da montadora, figurando sempre entre os hatches mais vendidos no Brasil. O HB20S é quase igual ao hatch, porém com a carroceria sedan, buscando atingir o cliente que necessita de um espaço maior no porta-malas.
Depois de mudanças de performance ao longo dos anos, o modelo Sense 1.0 do HB20 2020 tem consumo mais baixo de 9,1 km/l abastecido com etanol e sua versão superior Launch Edition 1.6 automático com consumo de 13,9 km/l abastecido com gasolina.
O HB20S Evolution é a versão com melhor custo-benefício dentro da gama. Por R$ 75.990, você leva a eficiente motorização 1.0 turbo, que proporciona uma dirigibilidade agradável, e uma lista de equipamentos adequada.
Já o manual, quando é mal usado, pode causar sérios prejuízos no motor e na embreagem. Quando se pensa em durabilidade, escolher o câmbio automático vale mais a pena, pois a tendência de ele causar problemas é bem menor.
Hyundai HB20 1.0 Turbo GDI AT 2022 Consumo de 8,6 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada com etanol; Consumo de 12,2 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina.
Suspensão traseira com curso curto Essa é, sem dúvidas, a reclamação predominante de muitos proprietários do Hyundai HB20, sobretudo os primeiros modelos antes da reestilização (até 2015) – quase metade das reclamações citam a suspensão do carro.
O conforto do Hyundai HB20 2021 Na versão topo de linha, Diamond Plus, vemos alguns itens que dão um certo requinte ao hatch, sendo eles alerta de colisão frontal com frenagem autônoma de emergência; alerta de mudança de faixa; monitoramento da pressão dos pneus e bancos revestidos em couro.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email