Qual o defeito da Amarok 2013?

O veículo que necessitou de reparo é um Amarok 2013 Cabine Dupla, diesel, com 60.980 km rodados. Aparentemente, o sensor de rotação da roda, que capta o sinal de movimento e informa a central eletrônica parou de funcionar e precisou ser trocado. O pior é o custo. Só as peças custam R$ 1.100 na concessionária.

Qual Ano da Amarok que dá problema?

O empresário Gustavo Carli, de Uberaba/MG, foi um dos consumidores prejudicados pelo dispositivo fraudulento, o qual provocou problemas técnicos de uma Amarok modelo 2014, equipada com o motor EA189.

O que acham da Amarok?

Prós: Bonita, chama a atenção, confortável parece um carro de passeio de luxo dirigindo, câmbio muito macio, espaço interno ótimo, muito econômica, motor silencioso. Contras: Painel simples mas isso é comum em picapes.

Qual Amarok é melhor?

Aqui não tem para ninguém: a Amarok V6 é claramente superior às rivais. Se antes a picape já era a mais potente do segmento com 225 cv, sua superioridade ficou ainda maior com as recalibrações no motor 3.0 V6. São 258 cv, sendo que a função Overboost eleva a cavalaria para 272 cv por 10 segundos.

Qual o defeito da Amarok 2012?

O problema de desgaste que muitas vezes leva ao rompimento da correia dentada da Amarok aos 5 mil quilômetros ou 10 mil quilômetros – quando a primeira troca prevista pelo manual do proprietário é aos 120 mil quilômetros – foi abordado pelo caderno Vrum primeiramente em 18 de abril de 2012, quando a VW passou a adotar ...

Quantos km Amarok faz com 1 litro de diesel?

A imprensa automobilística realizou testes de consumo na Amarok 2018, que é abastecida com diesel, combustível mais barato que a gasolina. Na cidade, a média de consumo foi de 8,9 km/l, já na estrada, chegou a 9,2 km/l.

Qual é o motor da Amarok 2013?

A Amarok 2013 tinha motor EA189 2.0 TDI com duas versões, sendo uma atualizada. Na versão S, a potência subiu de 122 cavalos para 140 cavalos, mantendo o mesmo torque de 34,7 kgfm a 1.600 rpm.

Qual a função da válvula EGR da Amarok?

A válvula EGR reaproveita os gases do escape na admissão do motor para reduzir a temperatura da câmara de combustão e, assim, reduzir as emissões de óxido de nitrogênio, um gás poluente. No caso da Amarok, o defeito provoca um vazamento da água do radiador, que só é notado quando é tarde demais.

Quantos quilômetros aguenta o motor da Amarok?

Faz 9.5 km/l na cidade e 13.6 km/l na estrada. Esta é uma media muito boa para uma pick-up com mais de duas toneladas e motor 2.0. A pick-up Amarok possui 3 anos de garantia total garantida pela Volkswagen, limitada a 100.000 km em casos de uso comercial.

Imperdível também, confira...

Assine nossa newsletter

Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email