Guia de Conteúdo
Com transmissão automática, o Livina chega a 182 km/h e levam apenas 10,7 segundos para atingir os 100 km/h. O consumo com gasolina é de 11,6 km/l na cidade e de 17,2 km/l em rodovias.
Pontos positivos: fácil de dirigir. ótima visibilidade. ótimo desempenho tanto na cidade quanto na estrada.
As opções de motores do Livina SL eram as mesmas da versão de entrada assim com a opção do câmbio manual de 5 velocidades ou automático de 4 velocidades. Já para abril de 2010, o Livina ganhava uma nova versão básica chamada S para todos os modelos, substituindo assim a versão de entrada que não tinha um nome fixo.
Conhecida pelos CVTs, a Nissan aplicou um simplório câmbio automático de quatro marchas à Livina. Quatro marchas nunca são melhores do que cinco ou seis, mas a calibração desta unidade merece ser estudada por todas as montadoras que ainda oferecem este tipo de câmbio em seus carros.
SUGIRO ABASTECER SEMPRE COM GASOLINA ADITIVADA. O CARRO É BAIXO, MAS UM PNEU DE PERFIL BAIXO E UMA CALIBRAGEM COM 35 LIBRAS RESOLVE O PROBLEMA.
A luz de reserva indica que o tanque de combustível está próximo de se esgotar, mas o volume que há no compartimento pode variar entre 3 litros e até mais de 10 litros — no caso de modelos com tanque de grande capacidade para combustível.
A Nissan encerra a carreira das minivans Livina e Grand Livina, por conta das baixas vendas e da obsolescência do modelo no mercado, ainda que com pouca concorrência.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email