Guia de Conteúdo
1) Desempenho e Consumo Quando o assunto é consumo, o modelo é bem econômico. Para uso na cidade o Gol MPI 2019 faz 9,1 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com álcool. Já a gasolina chega a 13,3 km/l na cidade e 14,4 km/l na rodovia.
Com até 84 cv e 10,4 kgfm de torque a 3.000 rpm, o motor é esperto e faz o carro parecer que anda mais do que de fato. A arrancada de zero a 100 km/h é cumprida em longos 15,3 segundos. Embora não seja especialmente rápido, o Gol agrada no dia a dia. O tricilíndrico é elástico e exige menos trocas de marcha.
Gol G7. Estava difícil concorrer pela preferência do consumidor. Líder de vendas do mercado nacional até 2014, em 2015 o Gol perde esse primeiro lugar do pódio para seu principal concorrente, o Fiat Palio. Esse foi um dos motivos que levaram ao lançamento da sétima geração do Gol, no comecinho de 2016.
O Gol abandona o motor 1.0 quatro cilindros e abraça de vez o universo dos três cilindros. Infelizmente não é o TSI, e sim o 1.0 aspirado de 82 cv. Segundo a marca, em compensação, o motor consegue ser mais rápido e econômico que o antigo 1.0, da família EA 111.
O VW Gol pode ser encontrado em três opções na linha 2021. Uma delas com motor três-cilindros 1.0 de 82/75 cv, outra com o 1.6 MSI 8V de 104/101 cv e câmbio manual de cinco marchas, e a última com 1.6 MSI 16V de 120/110 cv com câmbio automático de seis marchas.
Na propaganda de lançamento (que você pode ver abaixo) do modelo com facelift, em 1999, ela chamou seu popular de “Geração III”.
Kit composto por 4 litros de Óleo Sintético, Filtro de combustível, Filtro de Ar, Filtro de Óleo e Anel do Cárter - Aplicado em Gol e Voyage motor 1.0 de 3 cilindros.
O VW Gol 2021 mantém a mesma disponibilidade de versões e motorizações. O Gol 1.0, com o motor de três cilindros de 75/84 cv, agora custa R$ 48.090, um aumento de R$ 1.070 na nova tabela. O Gol 1.6 8V com câmbio manual, 101/104 cv, custa R$ 54.790, ou R$ 1.230 a mais que a tabela anterior.
Pandemia tem parte da culpa Os reajustes constantes de preços ao longo do ano passado foram uma forma de amenizar as perdas, mas este é apenas um dos motivos. Mesmo quando as linhas de montagem voltaram a produzir carros 0 km no segundo semestre de 2020, o ritmo de fabricação era bem mais lento que o normal.
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