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O motor 1.0 três cilindros do modelo é valente e econômico. O acabamento também é benfeito e o pacote de equipamentos está acima da média.
O conceito de motores 3 cilindros existe desde os anos 50 e teve sua primeira aplicação no ano de 1957 no DKV-Vemag Vemaguet (caminhoneta), e continuou nos modelos Belcar em 1962 e Fissore em 1964.
Fenômeno de vendas, o HB20 elevou o padrão do segmento quando lançado, em 2012. Os materiais de acabamento são muito bons, há uma gaveta debaixo do banco do motorista e muitos porta-objetos.
Hyundai HB20 2015 – motores As versões mais em conta do Hyundai HB20 linha 2015 saíram de fábrica equipadas com o motor 1.0 Kappa flex de três cilindros e 12 válvulas. Ele consegue gerar 75 cavalos de potência com gasolina e 80 cv com etanol, a 6.200 rpm, e torque de 9,4 kgfm e 10,2 kgfm, respectivamente, a 4.500 rpm.
De forma bem resumida, o motor 3 cilindros consegue alcançar um rendimento superior ao de 4 cilindros por conta do menor atrito criado no processo de abertura e fechamento das válvulas e na biela com o virabrequim. Dessa forma, ocorre um aumento da potência e de torque, e uma redução no consumo de combustível.
Este novo propulsor vai ocupar o lugar do atual 1.0 litro 8V de quatro cilindros, que rende até 80 cv e 9,8 kgfm, e será produzido na fábrica de motores da General Motors em Joinville (SC) a partir de 2017.
5º – Fiat Mobi Drive 1.0 O Mobi fez valer seu porte diminuto. Alcançou a quinta posição com 9,7 km/l (etanol) e 13,8 km/l (gasolina) na cidade e 11,5 km/l e 16,4 km/l, na ordem, na estrada. O motor do Mobi avaliado pelo INMETRO é o 1.0 de três cilindros, 77 cv e 10,6 kgfm.
O Gol MPI 2019 tem motor 1.0 e TotalFlex com 3 cilindros em linha e 4 válvulas por cilindro, alcançando uma potência de 75 CV com gasolina e 82 com etanol e uma velocidade de 167 km.
O motor Firefly atualmente está presente nos modelos do Fiat Uno e Argo, além do Mobi, com a configuração 1.0 e Cronos e Nova Strada com a configuração 1.3.
Com o novo moto r Firefly 1.0 três cilindros, no Fiat Mobi Drive, esse passa a ser o veículo mais econômico do Brasil, entre todos os carros equipados com moto r 1.0 litro aspirado. O bom torque em baixas rotações, colabora para um reduzido nível de ruído e de emissões.
Ele é dotado de injeção direta de combustível, três cilindros, turbocompressor e intercooler. Consegue desenvolver 120 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 17,5 kgfm de torque, a partir de 1.500 giros.
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