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O 147 foi o primeiro modelo de automóvel produzido pela Fiat do Brasil entre 1976 e 1986, baseado no 127 italiano.
Em 5 de julho de 1979, chegava às ruas brasileiras o primeiro carro a álcool de produção em série do mundo: o Fiar 147.
Patenteado em 29 de janeiro de 1886 por Karl Benz, o Benz-Patent Motorwagen tinha um motor monocilíndrico de quatro tempos e 954 cilindradas.
O primeiro automóvel inteiramente construído por ele, feito durante o conflito, foi chamado de Modelo 815, pois não podia colocar seu nome em nenhum carro, em decorrência do contrato que assinara com a Alfa Romeo. Somente em 1946, após o fim do conflito, ele construiu o primeiro carro com seu nome: a Ferrari 125S.
Foi inventado no final da década de 1970 pelo engenheiro brasileiro Urbano Ernesto Stumpf (1916 - 1998), que foi contratado pelo Presidente Ernesto Geisel. Após os testes, no início da década de 1980 começaram a surgir os primeiros veículos em série fabricados com motor 100% a Álcool, sendo o primeiro deles o Fiat 147.
O Chevrolet Onix Plus 1.0 LT lidera a lista de carros mais econômicos do Brasil em 2021. O modelo, que conta com motor 1.0 flex, pode ser adquirido a partir de R$ 66.520. Quanto ao consumo de combustível, o veículo faz 10,1 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada com etanol.
Pelo menos desde que as primeiras montadoras chegaram ao país, no século 20. Antes disso, o primeiro carro motorizado chegou ao Brasil em 1891, no porto de Santos (SP). O modelo Peugeot Type 3 foi o primeiro carro a rodar no Brasil, importado pelo inventor do avião, Santos Dumont.
Mas ele tem uma certidão de nascimento: o registro de patente número 37.435, de 29 de janeiro de 1886, concedido à Fábrica de Motores a Gás Benz & Cia., de Mannheim, por um veículo movido a gasolina. Com isso, Carl Benz, seu inventor, passou a ser considerado construtor do primeiro automóvel.
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