Guia de Conteúdo
No quesito porta malas, os dois carros valem a pena! São 437 litros no bagageiro do Honda HR-V contra 431 litros do Hyundai Creta. Vitória apertada para o HR-V. Com estes equipamentos, o carro levou nota 4,5 em conforto, em nosso comparador.
O Creta Platinum é o mais caro do comparativo (R$ 137.990), mas traz itens inéditos no segmento e teto solar panorâmico – que só está disponível como opcional no T-Cross, que aumenta a conta em R$ 5.920. Mas foi na comparação do desempenho e consumo com os rivais que o Creta perdeu este comparativo.
Mesmo distante do topo do pódio, devido em partes ao preço mais alto que o da concorrência, o HR-V tem predicados de sobra. A começar pela confiabilidade da marca e baixa desvalorização. Na versão avaliada (que você confere ao longo dessa página) tem motor 1.5 turbo (gasolina) quatro cilindros.
Ambos possuem um bom espaço interno e conseguem levar cinco passageiros com uma certa facilidade. No entre-eixos, o T-Cross é quem leva a melhor (2.651 mm contra 2.610 mm). Outro detalhe que os dois vão bem é o porta-malas. Dentre os dois veículos, é o HR-V tem o maior espaço (393 litros contra 373 l).
[Principais aspectos negativos] Sua suspensão é dura e barulhenta, não condiz com um carro que custa mais de $ 100.000,00. [Comentários adicionais] Sua suspensão é muito dura, um carro do valor do HRV deveria ser mais macio e ter uma antena barbatana e não uma antena simples como vem no modelo EX.
Prós: Carro muito bonito e elegante, tem um ótimo motor e câmbio, espaço interno, sistema de som é simples mas de qualidade. Como eu troquei os amortecedores pelos do modelo 2020, e também coloquei urethane buffer nas molas, o carro que era super seco e duro se tornou muito macio e confortável, econômico.
Design. Visualmente, o porte do CR-V se destaca em relação ao HR-V. Suas dimensões são um pouco generosas, mas o design nos dá impressão de se tratar de um carro muito maior.
Consumo. Segundo informam os números divulgados pelo Inmetro, o Kicks manual é mais econômico que o Creta 1.6 automático, o que é já era esperado, pois geralmente a transmissão automática realmente consome mais combustível.
Ainda assim, o Creta 2022 1.0 turbo representa um belo avanço na comparação com o antigo Creta 1.6 (que segue vivo apenas na versão Action 1.6). Em nossos testes, vai de 0 a 100 km/h em 12,6 segundos e registrou consumo de 10,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada.
Motor/desempenho Honda HR-V usa 1.8 flex com maiores valores de torque e potência, sendo essa última mais elevada com gasolina. Nissan Kicks adota o 1.6 flex com torque e potência menores em relação ao Honda. Nenhum deles é brilhante em desempenho, mas a maior cilindrada do HR-V determina a vitória.
Honda HR-V EXL 2021: conheça a versão flex mais completa do SUV. O HR-V EXL 2021 é a versão mais completa do SUV intermediário da Honda que usa o motor 1.8L Flex. Além de todos os atributos que o carro oferece normalmente, você pode encontrar aqui um visual mais refinado e alguns sistemas modernos de segurança.
O segundo mais interessante é o T-Cross com 150cv e a conectividade da multimídia, do cluster e dos itens de segurança fazem dele um ótimo concorrente. Jeep Renegade, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks e Hyundai Creta são calibradas para o conforto e por isso são similares até mesmo na posição para dirigir.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email