Guia de Conteúdo
Veredicto. Entre os Hyundai Creta, a versão Smart Plus é, definitivamente, a que entrega o melhor custo-benefício. O motor 1.6 pode não ser o mais potente ou interessante para dirigir, mas não bebe exageradamente como o 2.0 (ainda que também seja gastão).
Ainda assim, o Creta 2022 1.0 turbo representa um belo avanço na comparação com o antigo Creta 1.6 (que segue vivo apenas na versão Action 1.6). Em nossos testes, vai de 0 a 100 km/h em 12,6 segundos e registrou consumo de 10,3 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada.
As queixas começam por ruídos estranhos e estalos ao esterçar o volante. Há, ainda, reclamações sobre problemas no funcionamento da direção, que tem assistência elétrica. Em boa parte dos relatos, os carros tiveram de ficar, no mínimo, uma semana na concessionária para conserto.
Abastecido com gasolina: 10,1 Km/l na cidade e 11,3Km/l na estrada; Abastecido com etanol: 7,1 Km/l na cidade e 8,2 Km/l na estrada.
Os bancos são bem confortáveis e o do motorista conta com ventilação, um diferencial que o Creta 2021 tem em relação aos concorrentes. Além disso, o modelo tem um ótimo espaço na parte de trás, contando com conjunto completo de cintos, apoio de cabeça, além de sistema de fixação Isofix e Top Tether para as crianças.
Pontos negativos: altíssimo consumo, principalmente na estrada( menos de 10 na g). muito longe de parecer um dowsize. tem espaço de sobra pro estepe e pouco pra malas. banco traseiro muito "deitado" e sem regulagem.
A versão topo de linha com motorização 1.6 tem exatamente as mesmas especificações mecânicas do Creta Smart. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 12 segundos. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 9,7 segundos, 2,3 s a menos que o 1.6. O nível de desempenho é ótimo para um propulsor aspirado.
Receba as melhores postagens, dicas e ofertas por email